Desbravando novos territórios esportivos

outubro 17, 2011 Helô Righetto 4 Comentários

Todo mundo sabe que eu sou vidrada em esportes, e acho que a grande frustracao da minha vida (#classemediasofre) é nao ser atleta. Mas claro que isso nao significa que eu adoro todo e qualquer esporte, muito pelo contrario: existem certas modalidades que me fazem mudar o canal correndo.

Tipo cricket. Esse jogo praticamente desconhecido para nós sulamericanos, mas muito, muito popular por essas bandas inglesas. Olha, eu juro que tentei achar graca, mas o troco é monótono, chato mesmo, passou longe do tipo de coisa que gosto de assistir.

Mas em compensacao, o Rugbi é também bem popular aqui. E esse eu gostei. Mais ativo, mais contato físico, beeem mais emocionante. E como o rugbi é também popular na Argentina, o Martin até sabe uma coisa ou outra. Eu ainda estou longe , bem longe, de entender todas as regras, mas estou a caminho. Como está rolando a copa do mundo lá na Nova Zelandia, o assunto está em alta, o que é claro despertou ainda mais o meu interesse.

E claro que nao dá pra falar em campeonato internacional de rugbi sem falar no time neo zelandes (mais conhecidos como All Blacks), ou mais especificamente, da haka. Nao sabe o que é a haka? Nada vai explicar tao bem como o vídeo da própria (vídeo super recente diga-se de passagem, esse foi no início da semi final contra a Australia no domingo - All Blacks ganaharam, disputam a final com a Franca no próximo fim de semana).


4 comentários:

  1. As vezes nem tenho tempo pra ver o jogo, mas em todos os jogos da Nova Zelandia eu paro so' pra ver a Haka!

    Filhote de 2 anos também faz a Haka e é a maior comédia. Com careta e tudo no final!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:45 PM

    Alessandra

    Eu tb assisto tudo que é esporte.
    Adoro volei,tênis, basquete, patinação no gelo..mas tem coisas que não dá:boxe, beisebol.

    Gosto muito de futebol americano que é um rugbi sem a proteção heheh.

    Esse time da Nova zelandia quando dança a Haka a galera do outro time fica com maior cara de espanto.

    Bjuxx.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo7:51 PM

    Aqui está uma euforia só por causa da final... vou torcer pro All Blacks!! Hahaha!
    Bjos da Poh

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, cricket aqui a gente só assiste o Ashes que tem um pouco mais de história e de emoção. Rugbi é único esporte que não gostamos e não assistimos, e olha que aqui em casa tem de tudo um pouco de esporte, de dardos a sinuca, de futebol a futebol americano, de tenis a golf, o que tiver passando, adoramos assistir também!! =) Um dia desses escrevo lá no blog sobre isso também, é assunto pra manga!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta