5 coisas que existem em todas as casas de Londres

outubro 15, 2014 Helô Righetto 5 Comentários


Atualização: eu lancei um ebook sobre Londres que contém mais de 30 listas como essa. Gostou desse post? Então apoie meu trabalho adquirindo o livro Quase Londoner, clique aqui!

1. Alarme de incêndio
Você pode morar em um estúdio ou um palácio, mas o alarme de incêndio sempre estará lá. Ok, é prudente e tal, mas está SEMPRE muito perto do fogão, ou seja: ele vai disparar toda vez que você fritar um bife. O pior é que se seu apartamento/casa tem mais de um alarme (como no nosso caso, é um na cozinha e um logo depois da porta de entrada), eles estarão conectados, e assim que um dispara, todos os outros disparam também. O primeiro disparo será aquele susto, todo mundo desesperado achando que o prédio todo deve estar em pânico (não estão), mas aos poucos você aprende que basta abanar a fumaça perto do alarme por alguns segundos que ele para de tocar. Você aprende também a não entrar em pânico quando o alarme do vizinho dispara. Afinal todo mundo frita bife.

2. Aquecedores
Seus melhores amigos durante 5 meses do ano (aqui em casa geralmente de novembro a março). Mas viram inimigos quando chega a conta da British Gas. Frio lá fora, casa quentinha.... no primeiro ano você liga todos os aquecedores da casa, e só quando chega a conta no fim do inverno que você se lembra de que, ops, não existe a fada madrinha do aquecimento, mas sim a British Gas. Fora isso, os aquecedores são um empecilho decorativo, já que não dá pra colocar nada na frente, ou em cima (quando estão ligados, mas quem vai ficar mudando as coisas de lugar de acordo com a estação do ano?).

3. Carpete
Dê adeus ao seu piso de porcelanato brilhante ou aos tacos nos quais você gastou uma fortuna para reformar, porque em Londres o negócio meu amigo, é carpete. Tudo bem, nos apartamentos e casas mais novos é até fácil encontrar aquele piso laminado de madeira baratex que todo mundo compra em seu primeiro apartamento, mas escreve o que eu tô dizendo: nos quartos, só carpete. Tudo bem que dá aquela sensação de aconchego, principalmente no inverno, mas por mais que você tome todo cuidado do mundo para não andar no carpete de sapato, depois de alguns meses já dá pra notar onde está gasto. Fora a poeira. Por isso, como eu já disse nesse post aqui, coloca o seu rico dinheirinho num aspirador bom. Ah, não vou nem comentar dos apartamentos que tem carpete no banheiro. Não é lenda.

4. Banheira
'Ai que máximo você tem banheira em casa'. Que máximo? Puta saco limpar a banheira. Prefiro mil vezes um box, até porque quem tem tempo de usar a banheira? E o espaço que sobraria no banheiro se fosse um simples box? E a água que espirra no banheiro inteiro porque só tem um painel de vidro ou acrílico super pequeno como proteção? Mas juro, mesmo que você vá no menos apartamento de Londres, a bendita banheira está lá.

5. Interruptor na tomada
Aê! Finalmente uma coisa boa. Gente, como não tem isso em todas as tomadas do mundo? Acho super seguro e sustentável. Vai viajar? Desliga todas as tomadas e pronto, certeza de que nenhum aparelho ficou ligado ou no 'stand by' desnecessariamente. Fora quem pra quem é paranóico como eu, o medo de tomar choque toda vez que precisa plugar algo na tomada desaparece: basta desligar o interruptor, plugar e ligar de novo. GENIAL. Acho que vou começar uma petição no Change.org pra ter isso no mundo todo. 

5 comentários:

  1. Posso abrir uma petição pela abolição das banheiras? Achei o máximo quando me mudei pro ap com banheira, pensei "uau, depois dos treinos puxados de corrida, vou relaxar num banho de imersão". P... nenhuma. Enchi a diaba umas 5 ou 6 vezes ao longo de um ano e meio, e durante as férias decretei que a criatura ta com destino selado: quero trocar por um box, e vou ganhar muito espaço no banheiro, nem que seja pra dançar. O quesito faxina falou mais alto: ninguém merece esfregar o trambolho.

    Carpete me fez desistir de um ap que visitei no centro da cidade, logo que cheguei: tinha carpetes nas paredes do corredor do prédio. Quase infartei. E, como bom gosto é desconhecido pelos antigos proprietarios do nosso ap, tinha carpete na parede da entrada também. Que virou lenda, junto com o papel de parede "liberty" que estampava o banheiro (inclusive o teto) - o do vaso, que é separado do que tem a banheira (isso é um ponto que me agrada no ap).

    ResponderExcluir
  2. Sobre o interruptor...acho ótimo, ideia genial, mas uma vez empurrei mais forte a torradeira e nem me toquei que desliguei o interruptor. Abri a geladeira e vi que a luz estava apagada. Depois de horas o Vini é que percebeu...hahaha

    ResponderExcluir
  3. Estou descobrindo hoje seu blog.Moro em Portugal.Alarme de incêndio-Aqui não é comum encontrar nas casas,mas em apartamentos de férias no Algarve tem sempre, e como vc disse,perto do fogão(será para os turistas ingleses se sentirem em casa?)Os aquecedores aqui apesar de não ter o frio daí,também tem em toda casa,eletricos ou a gas,mesmo quem tem lareira como eu,tem aquecedor.Banheira-Essa sim tem em toda casa,e olha que aqui só meu filho tomava os longos e demorados banhos!Interruptor na tomada,também tem e acho mesmo genial!Beijos

    ResponderExcluir
  4. Não são todas que possuem banheira.

    ResponderExcluir
  5. Ahh! Como eu gostaria de morar em Londres.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta