A terceira vez
Uma vez uma amiga disse pra mim que leu em algum lugar (super confiável essa fonte hein?) que, em média, uma mulher muda de profissão três vezes. Lá vou eu fazer parte das estatísticas e mergulhar na minha terceira mudança.Hoje é meu último dia de trabalho na empresa onde estou há seis anos. SEIS! Lembro da emoção que foi ser chamada para a entrevista, e de lá pra cá aconteceram tantas mudanças - de cargo, de escritório, de chefe, de responsabilidades - que não posso dizer que tive sequer um momento entediante no escritório.
Decidir sair não foi fácil. Estou há um ano pensando nisso e tentando chegar a uma conclusão sensata. Mas teve uma coisa que me deu o empurrão final: o medo do arrependimento no futuro.
Essa nova fase será dedicada ao que até então era meu 'sideline project', como chamam aqui: o blog de viagens, o guia, e tantas outras ideias atreladas a eles. Eu decidi, finalmente, parar de trabalhar nas minhas horas livres pra ter minha horas livres de volta. Faz sentido?
Uma coisa muito, mas muito importante: o apoio do Martin. Eu acho imprescindível falar isso, porque vejo muita gente espalhando por aí que a gente tem que correr atrás dos sonhos de qualquer jeito. A essa altura do campeonato vocês já devem saber que eu sou realista, e não acho que é bem assim. Ter sonho é bom, mas pagar as contas e poder se bancar vem em primeiro lugar pra mim. Eu não teria a oportunidade de fazer essa tentativa se eu não tivesse o Martin segurando as pontas. E agora, meu sonho é construir algo tão bom a ponto de eu poder segurar as pontas pra ele. Quem sabe né?
Se der certo, ótimo. Se não der, eu parto para uma quarta mudança.
(nem preciso falar que vou continuar fazendo muita propagando do meu Guia de Londres, né? agora ele não é mas meu hobby, ele é meu ganha pão oficial)
Helô, boa sorte na nova jornada! Desejo muito sucesso, e acho que vai ser. Adoro acompanhar você, pelo blog, pelo Instagram, no Snapchat, e acho que foi uma decisão muito sensata considerando que seu novo ganha pão já é algo que você faz com maestria. Seguirei acompanhando e apoiando!
ResponderExcluirBoa sorte, Helo!! Tenho certeza que foi uma decisão difícil, mas acho que você tem toda competência pra seguir nesse novo caminho, que você já faz tão bem!
ResponderExcluirBeijão!
Aeeeeeee, boa sorte e sucesso sister! Estou na torcida e acho que vai ser um desafio super bacana, e que vai valer a pena! Tenho pensando em tomar um rumo parecido em algum momento também, mas como não sou tão disciplinada e focada como vc talvez demore um pouquinho mais rsrs. Enquanto isso acompanharei seus passos para me inspirar... beijos!
ResponderExcluirBoa sorte nessa nova etapa Helo! <3
ResponderExcluirBoa sorte, Helo. A vida é muito curta pra ficarmos apegadas a um ideal de segurança que um trabalho 'fixo' proporciona. Quer dizer, não sei se é bem isso que te motivou a buscar novos horizontes, mas na grande maioria, é isso que empata a vida de muita gente.
ResponderExcluirÉ uma delicia ler o que tu escreve, aqui e no AdV, já pedi o guia de Londres de presente de aniversário pros meus irmãos, hehe.
Sucesso!
Boa sorte, Helô! Você vai ver que quando a gente se permite mudar, coisas incriveis acontecem e o universo conspira a nosso favor. Inspiração e transiração! Beijos
ResponderExcluirTão feliz por você, Helo! Torcendo pra dar certo, e qualquer coisa pode contar comigo! :-) Bjssss
ResponderExcluirSucesso nessa fase nova!! Muito feliz por você, espero ir logo pra Londres seguir teus passos no guia - que é SHOW!
ResponderExcluirBoa sorte, Helô!!!! Certeza que vai dar tudo certo pra você! 😘
ResponderExcluirBoa sorte Helô! :)
ResponderExcluirAcho que vc vai ahazar muito, como sempre.
ResponderExcluirMas é como vc disse: se essa aposta não vingar, tamo aí sempre pronto pra ajudar na próxima aposta. Pq o mundo é assim.
Toda sorte do mundo! Tô aqui pro que precisar!
Super beijo!
Vai nessa, Helô, que vai dar tudo certo.
ResponderExcluirSucesso!
Poxa, isso é mesmo incrível, não! Quisera poder fazer algo assim também.... Por enquanto até as minhas contas pessoais estão difíceis já que estou me dedicando ao mestrado, mas como você, tenho o apoio integral do maridão aqui, ufa!
ResponderExcluirBons ventos por aí e que venham mais e mais dicas pela frente!!!
Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com
Parabéns Helô! Fico feliz por ti que o dia esteja aqui. =]
ResponderExcluirNem vou dizer muita coisa porque já tenho certeza que tudo vai dar certo. Só te mando toda energia positiva e grite pro que precisar.
Tamo junto!
Abração!
Opa!!!! Isso mesmo.... a realidade é essa.... e que legal que deu certo e você poderá se dedicar exclusivamente ao seu projeto. Boa sorte e muito sucesso nessa nova empreitada!!!! bj
ResponderExcluirOi filha. O Veio Pai e a Veia Mã , como não poderia deixar de ser, na torcida pra que dê tudo certo. Vc. sabe né que como new prefê tem sempre aqui um porto seguro. (que a old não saiba). bjs
ResponderExcluirMucha suerte! Espero que dê tudo certo. Ultimamente
ResponderExcluirBoa sorte, Helo! Esse é o tipo de decisão que dá aquele friozinho na barriga, né.. Que bom que o Martin te apoia! Sucesso!
ResponderExcluirBoa sorte, Helo! Vim parar no seu blog ha um tempao, por acaso, e nunca parei de ler! Agora tenho o mesmo dilema entre seguir os sonhos - com uma dose de realidade - ou continuar 'in the safe zone'. Ler o seu post foi uma super inspiracao! Sucesso!
ResponderExcluirOi Helô, acabei de chegar e peguei o bonde andando... Vontade de passar horas e horas lendo todos os seus textos! Ainda vou fazê-lo! Por hora, venho dividir a minha experiência. Não se preocupe em mudar, mudanças sempre nos ensinam muitas coisas. Eu mesma já mudei várias vezes, por opção e por necessidade, e a cada uma delas me tornei uma Roberta mais forte e preparada. O universo vai te responder na mesma intensidade dos seus sonhos, não se preocupe! E, se der medo, vai com medo mesmo!!! Um grande abraço e coragem!
ResponderExcluirAh! Quem sabe a gente ainda não toma um chá em Londres, minha cidade preferida no mundo, onde eu passei 3 anos e pretendo voltar em breve!!!
xx,
Beta
www.betamaia.com