A terceira vez

fevereiro 26, 2016 Helô Righetto 20 Comentários

Uma vez uma amiga disse pra mim que leu em algum lugar (super confiável essa fonte hein?) que, em média, uma mulher muda de profissão três vezes. Lá vou eu fazer parte das estatísticas e mergulhar na minha terceira mudança.

Hoje é meu último dia de trabalho na empresa onde estou há seis anos. SEIS! Lembro da emoção que foi ser chamada para a entrevista, e de lá pra cá aconteceram tantas mudanças - de cargo, de escritório, de chefe, de responsabilidades - que não posso dizer que tive sequer um momento entediante no escritório.

Decidir sair não foi fácil. Estou há um ano pensando nisso e tentando chegar a uma conclusão sensata. Mas teve uma coisa que me deu o empurrão final: o medo do arrependimento no futuro.

Essa nova fase será dedicada ao que até então era meu 'sideline project', como chamam aqui: o blog de viagens, o guia, e tantas outras ideias atreladas a eles. Eu decidi, finalmente, parar de trabalhar nas minhas horas livres pra ter minha horas livres de volta. Faz sentido?

Uma coisa muito, mas muito importante: o apoio do Martin. Eu acho imprescindível falar isso, porque vejo muita gente espalhando por aí que a gente tem que correr atrás dos sonhos de qualquer jeito. A essa altura do campeonato vocês já devem saber que eu sou realista, e não acho que é bem assim. Ter sonho é bom, mas pagar as contas e poder se bancar vem em primeiro lugar pra mim. Eu não teria a oportunidade de fazer essa tentativa se eu não tivesse o Martin segurando as pontas. E agora, meu sonho é construir algo tão bom a ponto de eu poder segurar as pontas pra ele. Quem sabe né?

Se der certo, ótimo. Se não der, eu parto para uma quarta mudança.

(nem preciso falar que vou continuar fazendo muita propagando do meu Guia de Londres, né? agora ele não é mas meu hobby, ele é meu ganha pão oficial)

20 comentários:

  1. Helô, boa sorte na nova jornada! Desejo muito sucesso, e acho que vai ser. Adoro acompanhar você, pelo blog, pelo Instagram, no Snapchat, e acho que foi uma decisão muito sensata considerando que seu novo ganha pão já é algo que você faz com maestria. Seguirei acompanhando e apoiando!

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte, Helo!! Tenho certeza que foi uma decisão difícil, mas acho que você tem toda competência pra seguir nesse novo caminho, que você já faz tão bem!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:15 PM

    Aeeeeeee, boa sorte e sucesso sister! Estou na torcida e acho que vai ser um desafio super bacana, e que vai valer a pena! Tenho pensando em tomar um rumo parecido em algum momento também, mas como não sou tão disciplinada e focada como vc talvez demore um pouquinho mais rsrs. Enquanto isso acompanharei seus passos para me inspirar... beijos!

    ResponderExcluir
  4. Boa sorte nessa nova etapa Helo! <3

    ResponderExcluir
  5. Boa sorte, Helo. A vida é muito curta pra ficarmos apegadas a um ideal de segurança que um trabalho 'fixo' proporciona. Quer dizer, não sei se é bem isso que te motivou a buscar novos horizontes, mas na grande maioria, é isso que empata a vida de muita gente.
    É uma delicia ler o que tu escreve, aqui e no AdV, já pedi o guia de Londres de presente de aniversário pros meus irmãos, hehe.
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  6. Boa sorte, Helô! Você vai ver que quando a gente se permite mudar, coisas incriveis acontecem e o universo conspira a nosso favor. Inspiração e transiração! Beijos

    ResponderExcluir
  7. Tão feliz por você, Helo! Torcendo pra dar certo, e qualquer coisa pode contar comigo! :-) Bjssss

    ResponderExcluir
  8. Sucesso nessa fase nova!! Muito feliz por você, espero ir logo pra Londres seguir teus passos no guia - que é SHOW!

    ResponderExcluir
  9. Boa sorte, Helô!!!! Certeza que vai dar tudo certo pra você! 😘

    ResponderExcluir
  10. Acho que vc vai ahazar muito, como sempre.
    Mas é como vc disse: se essa aposta não vingar, tamo aí sempre pronto pra ajudar na próxima aposta. Pq o mundo é assim.
    Toda sorte do mundo! Tô aqui pro que precisar!
    Super beijo!

    ResponderExcluir
  11. Vai nessa, Helô, que vai dar tudo certo.

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  12. Poxa, isso é mesmo incrível, não! Quisera poder fazer algo assim também.... Por enquanto até as minhas contas pessoais estão difíceis já que estou me dedicando ao mestrado, mas como você, tenho o apoio integral do maridão aqui, ufa!
    Bons ventos por aí e que venham mais e mais dicas pela frente!!!

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Parabéns Helô! Fico feliz por ti que o dia esteja aqui. =]
    Nem vou dizer muita coisa porque já tenho certeza que tudo vai dar certo. Só te mando toda energia positiva e grite pro que precisar.
    Tamo junto!
    Abração!

    ResponderExcluir
  14. Opa!!!! Isso mesmo.... a realidade é essa.... e que legal que deu certo e você poderá se dedicar exclusivamente ao seu projeto. Boa sorte e muito sucesso nessa nova empreitada!!!! bj

    ResponderExcluir
  15. Oi filha. O Veio Pai e a Veia Mã , como não poderia deixar de ser, na torcida pra que dê tudo certo. Vc. sabe né que como new prefê tem sempre aqui um porto seguro. (que a old não saiba). bjs

    ResponderExcluir
  16. Mucha suerte! Espero que dê tudo certo. Ultimamente

    ResponderExcluir
  17. Boa sorte, Helo! Esse é o tipo de decisão que dá aquele friozinho na barriga, né.. Que bom que o Martin te apoia! Sucesso!

    ResponderExcluir
  18. Boa sorte, Helo! Vim parar no seu blog ha um tempao, por acaso, e nunca parei de ler! Agora tenho o mesmo dilema entre seguir os sonhos - com uma dose de realidade - ou continuar 'in the safe zone'. Ler o seu post foi uma super inspiracao! Sucesso!

    ResponderExcluir
  19. Oi Helô, acabei de chegar e peguei o bonde andando... Vontade de passar horas e horas lendo todos os seus textos! Ainda vou fazê-lo! Por hora, venho dividir a minha experiência. Não se preocupe em mudar, mudanças sempre nos ensinam muitas coisas. Eu mesma já mudei várias vezes, por opção e por necessidade, e a cada uma delas me tornei uma Roberta mais forte e preparada. O universo vai te responder na mesma intensidade dos seus sonhos, não se preocupe! E, se der medo, vai com medo mesmo!!! Um grande abraço e coragem!

    Ah! Quem sabe a gente ainda não toma um chá em Londres, minha cidade preferida no mundo, onde eu passei 3 anos e pretendo voltar em breve!!!

    xx,

    Beta
    www.betamaia.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta