Pra quem tá chegando

março 28, 2011 Helô Righetto 22 Comentários

Recebo muitos emails de leitores que chegam no blog buscando assuntos específicos, e na medida do possível respondo as dúvidas, mas queria deixar aqui uns links que acho bastante úteis, já que a maioria das questões é em relação ao meu trabalho e a mudanca para Londres.

Esse blog existe desde 2004, então muito assunto já rolou por aqui. Acho que a maneira mais fácil de achar o que você está procurando é clicando na respectiva 'tag'. Por exemplo: Londres, trabalho, coisas da Inglaterra , vida na Inglaterra, vida na Europa e por aí vai ( a coluna com todas as tags está a direita, mais pra baixo, com o título de "Posts por assunto").

Eu escrevo posts mais objetivos e práticos sobre Londres no blog Aprendiz de Viajante, temos uma página lá especialmente dedicada a cidade, com dicas de restauranteshotéislojasmuseuspasseioscoisas pra fazer e até um passo a passo do metrô londrino.

Todos os vídeos que eu faço em parceria com o Canal Londres estão na aba 'Vídeos' no topo do blog.

Em dezembro de 2014 eu publiquei um Guia de Londres. Para saber mais sobre ele e comprá-lo, clique aqui.

Já escrevi um post com dicas básicas de passeios em Londres no blog Viagem Para Mulheres e indiquei vários outros blogs/sites dedicados a cidade.

Fui entrevistada pelo blog Entrevistando Expatriados, onde conto um pouco mais sobre a vida de expatriada em Londres. Também participei da seção "Minha Londres" do site Mapa de Londres.


Parcerias:

22 comentários:

  1. eu sou uma nova leitora!!! e a-do-ro. beijão

    ResponderExcluir
  2. Anônimo7:39 PM

    Hmmm, ta ficando chique, importante e famosa, hein sister!

    ResponderExcluir
  3. Eu não me considero uma nova leitura, mas pelo menos já vou dando a "cara" (leia-se as palavras).

    Sou fã do teu outro blog. Confesso que não tenho lido muito das tuas publicações, mas vou tratar disso. (Sou uma decoradora frustada ...)

    ResponderExcluir
  4. E as leitoras "das antiga"??? hein, hein? rs Brincadeira.

    Olha, vou falar que desejei tanto Nutella que ate sai para comprar, isso porque estou de dieta. Eu adorei passar um dia com a Helo. As fotos ficaram lindas!

    Ja falei no Twitter, mas olha... aquele bloguinho me decepcionou, nao volto mais la nao. Detesto gente que faz doce. #prontofalei

    Bjs amore, te vejo na Sexta!

    ResponderExcluir
  5. Olá Helô,
    Eu sou uma leitora nova!! Lí vários posts, são ótimos!!
    Estou de mudança de São Carlos para Madrid. Estou super empolgada!!
    Se eu não estou enganada, em algum post você fala que levou algumas coisas como mobília do Brasil para Inglaterra. Queria muito saber como você fez o transporte. Tenho algumas poucas coisas de extremo valor sentimental que queria levar comigo para minha aventura espanhola!!
    tk´s!!
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Helo,
    Descobri seu blog por acaso e to achando super interessante de ler. Moro a 7 anos na Holanda, mas sempre visito Londres.Virei fã do seu espaço virtual na web.

    ResponderExcluir
  7. Marilia Lucena10:50 PM

    Nova leitora no pedaço. Acompanho o blog dri every where há um tempão e já tinha visto seu nome nas sagas da Dri v´rias vezes! Já gostei do seu blog! Beijos

    ResponderExcluir
  8. Mais uma leitora para o seu blog: eu!

    ResponderExcluir
  9. Mais um leitor que admira todas as palavras.

    Conheça o meu blog!
    http://1984palavras.wordpress.com

    ResponderExcluir
  10. Anônimo1:44 PM

    Parabéns pelo Blog!! Acabei de descobri-lo através do Blog Viver Plenamente Paris e estou adorando.
    Abraços desde Zürich...
    Thaísa.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo8:40 PM

    Boa noite
    Parabéns pelo blog ele tem sido uma ajuda para mim, eu ando de cadeira de rodas e sou cidadão da União Europeia gostaria de saber como é a situação para pessoas na minha situação pois pretendo viajar para UK para o ano, por isso preciso muito da sua ajuda.

    Obrigado

    Jorge

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jorge - olha, acho que a vida do cadeirante aqui está longe de ser tranquila, mas acredito que seja mais fácil do que em SP, por exemplo. Muitas estações de metrô tem elevadores (eles indicam no mapa do metrô quais são) e as calçadas tem a rampinha na hora de atravessar a rua (raras as vezes que não). Mas claro, Londres é uma cidade antiquíssima e vc vai se deparar com ruas de calçadas estreitas e paralelepípedos. Porém, depois das paralimpíadas do ano passado, a populacão ficou mais consciente do problema e vc sempre vai ter gente pra te ajudar, pode ter certeza. Não sei exatamente como é no resto do UK, mas não deve ser muito diferente de Londres!

      Excluir
  12. Mais uma nova leitora, vinda do Drieverywhere: parabéns! Voltarei a Londres em janeiro do ano que vem (a primeira vez foi em 2000), espero que o inverno não seja tão rigoroso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, bem vinda! e vamos torcer juntas pra um inverno bonzinho ano q vem : )

      Excluir
  13. Helô, estou acumulando dicas de vários blogs confiáveis, mas como faz muito tempo que estive aí em Londres, sinto que preciso também de um guia impresso: vc indica algum atualizado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana - putz, acho que nao vou poder te ajudar, há tempos q nao olho um guia impresso de Londres! eu tenho uns especificos em casa, tipo "parques de londres, "pubs de londres" etc, q comprei aqui, mas nenhum estilo guiazao tradicional sabe? Mas olha, geralmente quando eu viajo eu compro o TOP 10 e gosto muito!!!

      Excluir
    2. Oi Ana, com sua licença Helô, gostaria de dar uma dica. Eu gosto muito dos Guias visuais da Folha, tenho de todos os lugares para onde viajei. A primeira vez que estive em Londres, fique por 2 meses e o Guia de Londres foi fantástico! Consegui até assistir a cerimônia das chaves, na torre de Londres, que até meus amigos londrinos desconheciam. Para andar pelos arredores de Londres, tudo pertinho +_ 1 hora usei o Guia da Inglaterra, tem lugares fascinantes que são inesquecíveis, como o Royal Pavilion em Brighton e o Blenheim Palace em Oxford. O guia te dá as estações de metro, trem, o que tem de ponto alto, os dias que estão fechados, se há festas ou festivais, e ainda te orienta dentro dos museus a não perder os pontos principais. Se você gosta de história, museus, castelos e palácios, e dos monumentos, você vai se realizar. Eu sempre viajo com os guias e uma pastinha com meus resumos dos blogs que te dão uma visão mais pessoal dos lugares que você pode visitar.
      Espero que ajude. Boa viagem!

      Excluir
  14. Olá. Adorei seus relatos sobre o Itaimbezinho. Sou gaúcha e todas as vezes que passo por lá, tem uma neblina que fecha o parque. Parabéns! As fotos estão belissimas. Abraço. www.viagemsimplesmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Olá!!!!! To chegando agora e adoreiiii seu blog!!!!
    Amo Londres! Moro no México e se quiser conhecer um pouco daqui:
    www.viviendoenelmexicomagico.blogspot.com
    Beijos!
    Mel

    ResponderExcluir
  16. Acabei de chegar no seu blog...e adorei !!! Tambem vivo em londres!!! bjao

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta