Dentista brasileiro em Londres

março 07, 2011 Helô Righetto 22 Comentários

ATUALIZADO - 06/02/2017

Esse post é um dos mais acessados do blog, e acho que já estava na hora de atualizar, pois ele foi publicado em 2011 e o Dr. Ítalo agora atende em outra clínica.

Sim, depois de tantos anos eu continuo com ele, tanto eu como o Martin. Ele é super paciente, bem humorado e didático. E o consultório é lindo, arejado e espaçoso.

Como eu falei quando publiquei o post de 2011, eu procurei o Ítalo porque ele é amigo do meu primo, mas eu continuo com ele porque acho que ele faz um trabalho maravilhoso. E não tem jabá nenhum rolando pra eu falar isso aqui, que fique bem claro.

Esse é o site dele agora, pra quem quiser entrar em contato.

POST ORIGINAL PUBLICADO EM 2011 ABAIXO

Dica valiosa pra tchurma que mora aqui em Londres! Eu sei que todo mundo deixa pra resolver as coisas de saúde quando vai ao Brasil (sou meio contra, mas isso é assunto polêmico que até já comentei aqui), mas dentista é aquela coisa que a gente não pode ficar esperando muito tempo pra visitar né?

Enfim, tive uma super recomendação do meu primo: o melhor amigo dele, dentista, atende aqui!! Resolvi marcar (fiquei enrolando muito tempo porque sou mega apegada a minha amiga/dentista/vizinha no Brasil, a Mariela) e fomos lá, eu e o Martin, fazer aquela geral. Que grata surpresa viu??? A clínica é uma graça, o pessoal que trabalha lá é super atencioso e o Dr. Ítalo nem sem fala, paciência até a última gota.

Ah, o preço também é justo (veja bem, justo não é super barato), e mesmo convertendo em reais acredito que valha mais a pena resolver essa pendência por aqui mesmo! Afinal, dias de férias no Brasil são preciosos e ninguém merece trocar o churrasco por uma cadeira de dentista né??

22 comentários:

  1. por ai o dentista se paga a parte ou ta incluso no plano de saúde? por aqui as coisas básicas sao pagas pelo plano, e claro se vc tem algo maior tipo um canal, vc paga uma parte do tratamento. bjs!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por dividir aqui.
    Eu tive um problema super serio e fui no escuro a um dentista, menos mal q o cara era honesto, escolhi pela area e pelo nome. Nao ficou como eu esperava, mas a coisa era bem feia q acho q nao ficara como era nunca, e o cara usou todos os recursos possiveis e nao me cobrou 1 cent a mais. O preco o meso de qualquer bom dentista em POA.
    A clinica eh scarsdale, se alguem quiser saber.
    Mas gostei do seu eh gaucho de Passo Fundo.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Opaa! Bom saber e já vou anotar a dica! Mais uma vez, repito, QUE BELEZA TE "CONHECER" HELÔ! Você é minha refrência agora! rs ;)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:55 PM

    Eu quebrei o meu dente da frente e preferi refazer no Brasil ja que meu dentista de la faz tratamento estetico mara e posso parcelar.... mas para as coisas do dia a dia fico aqui mesmo e as vezes ate mais barato como a higiene e clareamento. Meu dentista no Brasil queria cobrar £600 para fazer a profilaxia pode? PatriciaUk xx

    ResponderExcluir
  5. Ola Eloisa, vim parar aqui por acaso quando vi a chamada deste post sobre o dentista brasileiro na lista de leitura de um outro blogueiro. Essa dica eh de utilidade publica! Obrigada por compartilhar. Adorei seu blog. Gosto muito tambem do Canal Londres, que ja sigo ha algum tempo. Parabens pelo seu trabalho. Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9:20 AM

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Oi Heloisa,
    Gostaria de fazer uso desse instrumento democratico que eh a internet para responder ao internauta anonimo que deixou escrita logo acima sua percepcao da experiencia como meu paciente.
    Talvez algum colega dentista que acaso passe pelo teu blog possa reiterar minha explicacao, que nao tem o objetivo de me desfazer de qualquer eventual falha, mas esclarecer possiveis mal-entendidos.
    Apesar da possibilidade de eu ter incorrido em erro ser inerente a minha condicao de ser-humano, nao acredito ter isto ocorrido neste caso.
    Uma lesao de carie (cavidade) profunda em relacao a polpa (canal) do dente nao indica automaticamente o tratamento de canal. Esta indicao eh baseada nos sinais e sintomas clinicos (como dor previa, exposicao do tecido pulpar quando da remocao da carie, etc) e achados radiograficos.
    Numa abordagem conservadora e de promocao de saude oral tenta-se preservar a vitalidade dental (do tecido que esta dentro do canal) sempre que possivel. No entanto, o tecido pulpar inflamado por agressoes previas (processo de carie, remocao do tecido cariado) pode evoluir para uma inflamacao irreversivel e entao sim, devera ser tratado o canal (remocao do tecido intra-pulpar e obturacao do canal). Essa evolucao eh imprevisivel sendo esses fatores de ordem biologica. Esse eh o processo de diagnostico e indicacao de tratamento endodontico (canal).
    Talvez por falha de comunicao ou entendimento, este paciente interpretou minha conduta como inadequada, mas tenho a consciencia completamente tranquila quanto a minhas decisoes clinicas que sao baseadas em evidencias cientificas.
    Nao tenho como costume indicar aos meus pacientes com dor para que apenas tomem “pain killers” como relatado acima pelo suposto paciente.
    Fico sentido de ter causado tal impressao neste paciente e que o mesmo tenha tirado conclusoes erroneas do que aconteceu. Mais ainda pelo mesmo ter desenvolvido um sentimento negativo para comigo a ponto de fazer uma revisao negativa carregada de energias destrutivas.
    Zelo imensamente pelo conforto e bem-estar de todos os meus pacientes e levarei como aprendizado este infeliz depoimento.
    Um forte abraco pra ti e pro Martin e espero que nos vejamos logo.
    Italo Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos nos ver logo sim Italo, pq preciso ser sua paciente de novo, hehehe! q vergonha, 2 anos sem ir.... Mas enfim, achei ótimo q vc veio aqui, eu ia te avisar desse comentário ontem e aí deixei pra "mais tarde" e acabei esquecendo! Bom, antes de tudo: comentário anônimo pra mim deixa a desejar no quesito credibilidade né? Aprovei o comentário pq tenho uma política de aprovar tudo aqui no blog, nao gosto de moderar, afinal internet é internet e se nao fosse aqui a pessoa ia achar outro lugar.

      Mas concordo contigo: se tal pessoa teve um problema, q falasse com vc ué! xingar é fácil né? tentar resolver o problema direto na fonte... dá preguiça! Enfim, reafirmo aqui, que te acho um profissional incrível e q enquanto nos estivermos em Londres seremos teus pacientes. Bj grande!

      Excluir
    2. O colega Dr Italo demonstrou conduzir o tratamento de forma correta. O processo de diagnóstico para casos que podem levar ao tratamento de canal pode-se ter que aguardar de 45 a 60 dias e neste período o paciente relatará se sentiu dor ou não. Nem sempre o paciente já chega ao consultório relatando a dor intensa em determinado dente. Infelimente, por sermos muito cuidadadosos, evitamos certos procedimentos mais radicais e assim podemos ser mal interpretados. Sou formado a 15 anos e trabalhei por 7 deles em um hospital onde também atendíamos 24 horas emergências. Parabéns ao colega, por estar atendendo neste país, sei que a caminhada não foi fácil para se qualificar e chegar a onde está.
      Alécio

      Excluir
    3. O trabalho do Dr Italo e' perfeito. Eu usei aparelho por dois anos e apesar de os meus dentes estarem alinhados, eu ainda estava insatisfeito com meu sorriso (formato, tamanho do dentes, etc).

      Semana passada, em apenas 2 horas o Dr Italo completamente transformou meu sorriso. As mudancas foram minimas individualmente, mas o conjunto final ficou simplesmente perfeito.

      Com relacao a tratamento de canal x obturacao, a mim tambem foi indicada a obturacao com subsequente monitoramente e avaliacao periodica do dente em questao. Afinal este e' o procedimento correto. O errado seria partir diretamente para um tratamento mais caro e mais invasivo que praticamente mata o dente, sem antes tentar uma solucao mais conservadora.

      Parabens Dr Italo pelo seu excelente trabalho, dedicacao e profissionalismo!

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Oie!Como acho o dr.Italo?

    ResponderExcluir
  9. O colega Dr. Italo demonstrou ser um profissional extremamente atencioso, não só por sua abordagem conservadora, como também por sua atitude de fazer o esclarecimento ao comentário negativo do paciente. Sou especialista em endodontia a mais de 15 anos e infelizmente, às vezes, me assusto com certos encaminhamentos pra canal sem avaliar o paciente como um todo. Dr. Italo, parabéns pelo seu trabalho!

    ResponderExcluir
  10. Anônimo7:39 PM

    Por favor preciso do telefone dele , é uma emrgencia, meu email- edilitalia@hotmail.com.
    Vou ficar esperando obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Cara Helô, vou para o Reino Unida de férias, em outubro. Fiz uma restauração e o dente me incomoda quando passo o fio dental. O meu dentista optou por aguardar para ver a evolução. Estou com medo que justamente aí o dente dê problema. Voce poderia passar o endereço e telefone do Dr Ítalo ? Obrigada pela atenção e fico aguardando sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqui está o contato dele: http://www.smilepod.co.uk/about-a-london-dentist/meet-our-london-dental-team/dr-italo-moraes-bds/

      Excluir
  12. preciso implantar alguns dentes e remodelar meu sorriso gostaria de saber o valor eu tenho cidadania européia e em dezembro estou me mudando pra la inglaterra alguem pode me informar sobre isto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entra no site e pergunta pra ele diretamente. o fato de ter cidadania europeia nao muda o valor em nada.

      Excluir
  13. Como faço pra entrar em contato com Dr. Italo estou de mudança para reino unido e vou precisar de um Dentista .

    ResponderExcluir
  14. Justo o que procurava sobre dentista

    ResponderExcluir
  15. São as informações que eu procurava sobre dentista. Obrigada

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta