52 objetos: semana 11

outubro 28, 2012 Helô Righetto 10 Comentários


  • O que é: lenço que pertencia a minha vó materna
  • Onde fica: amarrado na alça da bolsa, sempre.
  • Por que foi escolhido: esse lenço foi um dos vários objetos que herdei da Omi (era assim que chamávamos ela, é uma variação de vó em alemão. Nunca, nunca chamei ela de vó na vida, nem eu nem meus primos - sempre foi Omi). Ela sempre estava usando um lenço no pescoço, eu achava super elegante. Ela tinha uma boa coleção de lenços, e quando ela morreu pedi pra minha mãe pegar alguns pra mim. 
  • E o que mais? Sempre gostei dos acessórios que a Omi usava - anéis, colares e os lenços, claro! Minha mãe me deu várias coisas, e o lenço é um dos itens preferidos (se eu troco de bolsa, ele vai junto!) - adoro tê-lo sempre comigo. Um tiquinho da elegância da Omi que passou pra mim. : )

10 comentários:

  1. CarlaZ5:06 PM

    Own! Que fofo.. Muito legal a história que veio com o lenço. Continue usando ;)

    Sabe que minha avó tbm era super elegante. Mesmo pra ficar em casa ela se arrumava toda. Tipo novela, que a gente pensa, ahammm esse povo toma café assim super arrumado.
    Quando ela morreu, por eu ser a menos vaidosa da família, deixei que minhas tias e primas ficassem com seus acessórios.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá, ainda vai aparecer muita coisa da Omi aqui... herdei tbém alguns objetos de decoração, tipo porcelanas pintadas a mãe e peças de cristal, que ela adorava!

      Excluir
  2. Amei!! Que bacana, Helo! São estas coisas que leio e que me fazem ser fã de uma pessoa. Um super beijo pra vc!

    ResponderExcluir
  3. Este e o objecto que gostei mais ate agora, por causa da historia, pela elegancia e por todo o carinho que o envolve. Muito lindo! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que linda a história desse objeto, Helô! O projeto deve estar te fazendo não só olhar o seu redor com outros olhos, mas também reviver muitas lembranças e sentimentos, né? Tô adorando!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. chique demais! eu aprendi a gostar de lencos em Istanbul! =) eram tantos lencos maravilhosos que voltei com uma colecao e nao largo mais!bjs!

    ResponderExcluir
  6. E fora a elegância, tem amor e respeito na forma como você leva esse objeto com você. Adorei, Helô! Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Anônimo11:56 AM

    Lindo demais! O meu primeiro objeto também é relacionado a minha avó materna. Tem mais um que me lembra dela que ainda vou postar no futuro, um anel que herdei dela. Tenho várias coisas que ela me deu, mas tem umas que sao mais especiais, ne? Bom carregarmos um pouco de pessoas que amamos sempre conosco.

    http://thecrazyragdollcatlady.com/2012/11/15/object-1-out-of-52-objeto-1-de-52/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta