Veneza

outubro 18, 2011 Helô Righetto 0 Comentários

Pois é, estou em Veneza! Em mais uma viagem de trabalho (amanhã vou passar o dia cobrindo uma feira em uma cidade próxima daqui), que estava agendada há meses, até mesmo antes da nossas férias São Paulo/Buenos Aires.

Tenho que ser bem honesta e falar que até hoje de madrugada, ao acordar pra ir pro aeroporto, eu estava MUITO desanimada em vir. Não imaginava que ainda estaria cansada devido a viagem de volta e muito menos que teria problemas com o fuso (o que nunca tinha me acontecido antes, e dessa vez me deixou 3 noites sem domir. Vamos ver se hoje vai), e é claro que eu também não ia recusar trabalho.

Como na prática não estou hospedada em Veneza - estou em Mestre, logo ao lado (preciso falar sobre isso, é MUITO mais barato e super conveniente), eu tinha meio que decidido que ao chegar no hotel eu ia tentar dormir. E ponto. Juro, tô bem zumbizona. Mas aí quando o avião foi descendo e eu vi a cidade logo ali, e vendo que o dia estava lindo, mudei de ideia.

A feira começa só amanhã, então vim pro hotel e zarpei pra Veneza. Peguei um busão e em 10 minutos eu vi que essa foi a melhor decisão que eu poderia ter feito. Estou completamente apaixonada, embasbacada, emocionada em ter conhecido a cidade. Tirei fotos como louca (mas não trouxe o cabo para baixar, só quando voltar pra casa na quinta) e andei até não poder mais. Acho que fiz o percurso turistão mesmo, mas queria otimizar meu único dia livre.

Olha, poucas coisas são tão boas quanto essa sensação de surpresa, de achar que seu dia seria de tal maneira e acabar de outra completamente oposta e infinitamente melhor. Já fiquei tagalerando pro Martin que temos que vir pra cá logo mais e esticar a viagem, conhecer algumas cidades por perto - inclusive Vicenza, que é de onde minha família veio!

Itália, você é linda demais.

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta