Oportunidade perdida

dezembro 01, 2020 Helô Righetto 0 Comentários

 

Sinto que perdi a oportunidade de usar esse blog pra retratar a vida (da clase media) como ela eh (desculpa a falta de acentos) durante a pandemia. Imagina alguem descobrindo esse blog em algum servidor desconectado daqui, sei la, uns 200 anos? Que do dessa pessoa - a primeira vista vai ter aquela empolgacao de achar que encontrou um tesouro historico, mas depois de 10 minutos de leitura percebera a inutilidade desses posts. Po, a irma da Jan Austen queima quase todas as cartas dela, e essa porcaria ninguem queima?

Mas antes tarde do que nunca. A pandemia aqui nesse lar de 2 tem sido tranquila. Ou melhor, privilegiada. Trabalho? Check! Refeicoes? Check! Saude? Check? Consumo exagerado? Check? Muitas horas lendo ou vendo tv ou olhando as redes sociais? Check!

E, mais importante de tudo, dinheiro e tempo dedicados a expandir minha colecao de plantas. As vezes olho meu Instagram pra tentar lembrar desde quando tenho essa ou aquela planta (acho que foi la por 2015/16 que notei que gostava de cuidar de plantas, quando consegui manter uma suculenta viva por varios meses - ironico que hoje tenho apenas um vasinho de suculenta, ja que fiquei mais espertinha e aprendi que as condicoes aqui na minha casa nao sao as ideais para esse tipo de planta), e daqui uns anos espero lembrar que foi durante 2020 que minha colecao de plantas dobrou (acho que ja triplicou mas parei de contar). 

Passei a prestar mais atencao tambem a varanda, ja que nao ha mais espaco dentro de casa. O inverno que chega sera a prova de fogo (ou gelo?) e se mais de uma delas sobreviver a falta de sol e as temperaturas de um digito, vou me considerar uma jardineira de sucesso. Quem sabe venho ate aqui atualizar vcs.

(queria muito criar um novo blog com uma nova url pq eu odeio 'Mi Blogito' - nome dado pelo Martin quando ele tambem escrevia aqui ha mais de 10 anos e nao sei pq diabos eu concordei - mas fico com do de deixar pra tras tudo que ja foi publicado aqui!) 

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta