Leave the gun. Take the cannoli.

junho 30, 2016 Helô Righetto 6 Comentários


Estou sonhando e planejando essa viagem para a Sicília desde o comecinho desse ano. Lembro que quando resolvemos tirar duas semanas de férias de verão (algo que nunca fizemos antes), a ideia era ir para Malta também (eu quero muito voltar lá com o Martin, pois fui sozinha em 2014 representando o Aprendiz de Viajante). Mas quando comecei a montar o roteiro percebi que em duas semanas mal daria tempo de conhecer uma delas.

Cefalù
Então, pra variar, escolhemos a Itália. Ah, a Itália. A gente sempre acaba vindo pra cá (o pior é que já estamos pensando nas férias do ano que vem. E adivinhem? Eu quero Itália de novo. Não é muito difícil convencer o Martin quando temos Aperol Spritz e salada caprese em jogo), e sempre nos surpreendemos.

Taormina
Já estamos no dia 6 de uma viagem de 15 dias, e se eu tivesse que voltar pra casa hoje já teria razões suficientes pra voltar. Pode ser o sol de rachar, o mar cristalino, a média de dois Aperol Spritz por dia, a receptividade dos sicilianos, a cerâmica, os cannoli. Ah, os cannoli.



Eu e Martin já estamos aqui pensando na casa que vamos comprar em Cefalù e no boteco de Aperol Spritz que vamos abrir em uma das ruas do centro histórico. Sonhar é preciso! 

6 comentários:

  1. Demais! Um adianto: Pro verão do ano que vem já podem contar com uma base mais pro norte! ;) Aproveitem!!!

    ResponderExcluir
  2. Compra a casa e me convida para passear que eu até dou uma mãozinha no bar! hahaha

    ResponderExcluir
  3. Ah, a Itália.... (suspiros)

    ResponderExcluir
  4. Tô amando DEMAIS acompanhar essa viagem de vocês.
    Preciso confessar uma coisa (que tentei fazer pelo snap, mas a bateria do celular do João acabou no meio da minha mensagem e eu esqueci de mandar depois. haha): por causa da minha paixão doente por Londres, apesar de eu estar superempolgada com a ideia de morar na Itália, tinha (talvez o certo seja dizer TENHO) um certo medinho de me frustrar. Mas vocês estão me fazendo ter certeza de que essa é uma boa escolha. Acompanhá-los curtindo taaaanto essa terra linda tem me deixado mais confiante de que vai dar tudo certo. hehe
    Obrigada por isso - e por compartilhar suas férias com a gente. ;)
    Beijoqueijo aos dois!

    ResponderExcluir
  5. Helo, nao sei se voces ja conhecem, mas ha 2 anos eu fui pra Puglia e adorei. Acho que voces tambem iriam curtir. Fiquei hospedada numa cidade chamada Polignamo a Mare (onde nasceu o cantor da musica Volare!) e exploramos varias cidades pertinho, tipo Alberobello. Se voces nao conhecem essa regiao ainda podem adicionar na wishlist pq eu acho que vai fazer o estilo de voces. Beijao!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta