O bondinho de Londres

maio 16, 2012 Helô Righetto 9 Comentários

Londres está para ganhar mais um cartão postal: o cable car que vai atravessar o Rio Tâmisa no leste da cidade. Patrocinado pela Emirates, o "bondinho" já está causando sem mesmo ter sido inaugurado. Aliás, sua não inauguração é que está na boca do povo da imprensa, já que ninguém confirma data de abertura, só falam que será durante o verão.


Mas é claro, a pergunta que não quer calar é: vai ficar pronto para as Olimpíadas? Afinal, o cable car liga duas arenas olímpicas: a arena O2 e o Excel Centre. Ou seja, seria uma alternativa pra aliviar a multidão que deve usar o DLR (Docklands Light Railway), uma dos principais meios de transporte da região.

Antes ou depois das Olimpíadas, eu tô é empolgada pra ver a obra pronta, já que é perto da minha casa e também deve trazer mais turistas para o lado de cá. A vista lá de cima deve ser extraordinária! Uma coisa meio London Eye do east side.

Nas última semanas quem mora aqui nas redondezas notou uma certa movimentação - literalmente - no bondinho. Estão sendo realizados alguns testes, o que indica que deve estar próximo de ser liberado pra uso. Mas prazo mesmo, data no calendário, ninguém fala (ninguém explica também se a Emirates está bancando tudo ou se parte da obra foi paga com o dinheiro da população ou quanto será a tarifa).

9 comentários:

  1. tomara que eu pegue funcionando!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nao sabia disso nao, que legal!!!! Vou te visitar de bondinho (depois do aviao, eh logico) ha, ha, ha

    ResponderExcluir
  3. Oi Heloisa,

    Conheci o teu blog a uns meses atrás qdo alguém deu um RT ou comentou algo sobre a tua viagem à Escócia...

    Hj qdo vc postou sobre o "bondinho", fiquei pensando que talvez tenha sido um pouco indelicada no meu comentário hehehe em não ter comentado nada sobre o que vc havia escrito.

    Na verdade eu gosto bastante de Londres, aliás de todo o Reino Unido, e agora que não estou mais ai, unico jeito de não "perder o contato" e acompanhar as novidades é através da internet.

    Bom, mas o que eu queria dizer é que li uma vez que a travessia ia durar algo aproximado de 5 minutos e iria custar o mesmo valor das demais tarifas do transporte publico (achei meio vago, mais sei la..). Tomara que esteja funcionando no dia que eu estiver em Londres em novembro.. =)

    ResponderExcluir
  4. Opa, vou pegar o bondinho, jantar na sua casa, e depois voltar de bondinho, rsrsrs.

    Espero que quando for aí ele já esteja funcionando. Fui naquele de Colônia e adorei. Aliás, no dia que fui, na hora da travessia, praticamente só o meu bondinho é que tinha ocupantes. Se tivesse um acidente, a manchete seria: acidente mata todas as vítimas = uma.

    bjs, adoro seus textos

    ResponderExcluir
  5. Oba! tomara que se inaugurem logo. Eu vou em julho e gostaria muito de andar nele, apesar do medo de altura. Bjus.

    ResponderExcluir
  6. ahhh que demais, Helo!!! Amei!!! Depois que inaugurar e você utilizar, conta como foi!!! bjo

    ResponderExcluir
  7. Ola Heloisa tudo bem? Descobri o seu blog hj, tao bom descobrir blog novo e ler um monte de posts de uma soh vez!
    Eu adorei os seus posts sobre Londres, e eu adorei o bondinho tambem, ate escrevi um post sobre ele aqui oh: http://belezapravidatoda.blogspot.co.uk/2012/07/london-cable-car.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem vinda Dani! já olhei seu post tbem!

      Excluir
  8. Nossa!!! que demais esse bondinho, conta para nós a experiencia de poder andar nele. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta