O bondinho de Londres

maio 16, 2012 Helô Righetto 9 Comentários

Londres está para ganhar mais um cartão postal: o cable car que vai atravessar o Rio Tâmisa no leste da cidade. Patrocinado pela Emirates, o "bondinho" já está causando sem mesmo ter sido inaugurado. Aliás, sua não inauguração é que está na boca do povo da imprensa, já que ninguém confirma data de abertura, só falam que será durante o verão.


Mas é claro, a pergunta que não quer calar é: vai ficar pronto para as Olimpíadas? Afinal, o cable car liga duas arenas olímpicas: a arena O2 e o Excel Centre. Ou seja, seria uma alternativa pra aliviar a multidão que deve usar o DLR (Docklands Light Railway), uma dos principais meios de transporte da região.

Antes ou depois das Olimpíadas, eu tô é empolgada pra ver a obra pronta, já que é perto da minha casa e também deve trazer mais turistas para o lado de cá. A vista lá de cima deve ser extraordinária! Uma coisa meio London Eye do east side.

Nas última semanas quem mora aqui nas redondezas notou uma certa movimentação - literalmente - no bondinho. Estão sendo realizados alguns testes, o que indica que deve estar próximo de ser liberado pra uso. Mas prazo mesmo, data no calendário, ninguém fala (ninguém explica também se a Emirates está bancando tudo ou se parte da obra foi paga com o dinheiro da população ou quanto será a tarifa).

9 comentários:

  1. tomara que eu pegue funcionando!!!!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo6:58 AM

    Nao sabia disso nao, que legal!!!! Vou te visitar de bondinho (depois do aviao, eh logico) ha, ha, ha

    ResponderExcluir
  3. Oi Heloisa,

    Conheci o teu blog a uns meses atrás qdo alguém deu um RT ou comentou algo sobre a tua viagem à Escócia...

    Hj qdo vc postou sobre o "bondinho", fiquei pensando que talvez tenha sido um pouco indelicada no meu comentário hehehe em não ter comentado nada sobre o que vc havia escrito.

    Na verdade eu gosto bastante de Londres, aliás de todo o Reino Unido, e agora que não estou mais ai, unico jeito de não "perder o contato" e acompanhar as novidades é através da internet.

    Bom, mas o que eu queria dizer é que li uma vez que a travessia ia durar algo aproximado de 5 minutos e iria custar o mesmo valor das demais tarifas do transporte publico (achei meio vago, mais sei la..). Tomara que esteja funcionando no dia que eu estiver em Londres em novembro.. =)

    ResponderExcluir
  4. Opa, vou pegar o bondinho, jantar na sua casa, e depois voltar de bondinho, rsrsrs.

    Espero que quando for aí ele já esteja funcionando. Fui naquele de Colônia e adorei. Aliás, no dia que fui, na hora da travessia, praticamente só o meu bondinho é que tinha ocupantes. Se tivesse um acidente, a manchete seria: acidente mata todas as vítimas = uma.

    bjs, adoro seus textos

    ResponderExcluir
  5. Oba! tomara que se inaugurem logo. Eu vou em julho e gostaria muito de andar nele, apesar do medo de altura. Bjus.

    ResponderExcluir
  6. ahhh que demais, Helo!!! Amei!!! Depois que inaugurar e você utilizar, conta como foi!!! bjo

    ResponderExcluir
  7. Ola Heloisa tudo bem? Descobri o seu blog hj, tao bom descobrir blog novo e ler um monte de posts de uma soh vez!
    Eu adorei os seus posts sobre Londres, e eu adorei o bondinho tambem, ate escrevi um post sobre ele aqui oh: http://belezapravidatoda.blogspot.co.uk/2012/07/london-cable-car.html
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!! que demais esse bondinho, conta para nós a experiencia de poder andar nele. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta