O que não fazer, na minha humilde opinião

janeiro 13, 2011 Helô Righetto 4 Comentários


As pessoas sempre perguntam o que é mais legal de ver e fazer em Londres, e eu sempre fico com cara de dúvida, pois cada um tem um perfil viajante diferente, objetivos diferentes. Acabo baseando minhas recomendações nas minhas preferências individuais, que incluem visitas rápidas aos museus - entrar, procurar o que você mais gosta (impressionismo, arte sacra, etc etc etc) - e ir embora, passeio de barquinho pelo rio, andar bastante a pé pelos bairros e por aí vai.

Como temos a sorte de estar em uma cidade onde a maioria dos museus tem entrada gratuita, acho que vale a pena gastar umas libras em uma ou outra atração paga. No meu topo da lista está a London Eye: já fui várias vezes acompanhando as visitas e cada vez valeu muito a pena. Já fui de dia, de noite e sempre é emocionante.

Depois, indico a entrada na Westminster Abbey e por último na Tower of London. E, pra quem tiver fôlego, uma subida no The Monument, que é bem vazio e oferece uma vista bem bacana de Londres.

Maaaaaaas, eu aperto mais na tecla do que NAO fazer (como já disse no título, na minha humirrrde opinião, pois tenho amigos que foram e adoraram. Cada um é cada um!):

- ver a troca da guarda: primeiro que você tem que chegar umas duas horas antes pra pegar um bom lugar, e mesmo assim, é difícil ver tudo. E, claro, se o dia estiver frio, chovendo ou ventando (muito provável), você fica lá plantado e começa a encher o saco. Fora que a primeira vez que tentei ver, o negócio foi cancelado 5 minutos antes. Quando finalmente consegui ver, que decepção! Não que eu esperasse um Cirque du Soleil ou algo assim, mas acho melhor é ver pelo You Tube mesmo.

- ir no museu de cera, o Madame Tussauds: pessoal que gosta, me desculpem, mas tenho mesmo um preconceito contra esse lugar. É caro, é lotado e é totalmente desinteressante. Não vejo a menor graça em posar ao lado da réplica do Brad Pitt. Claro que o trabalho dos caras que fazem isso é interessante, não estou desmerecendo, mas sinceramente não é pra mim. Cara, quando você tem Miró de graça na Tate e Van Gogh de graça na National Gallery, realmente os bonecos de cera perdem o sentido.

Para vocês verem como sou sincera : ) eu nem recomendo para os interessados em design uma visita ao Design Museum. Eu vou muito lá pra cobrir as exposições - e entro de graça como imprensa, o que é maravilhoso - , mas não acho que o valor do ingresso valha a pena pra quem vem de visita e tem o tempo curto. Sei que em 1 ou 2 anos eles vão se mudar para um lugar muito maior e aí o negócio vai ficar bom, mas por enquanto, nhé.

4 comentários:

  1. Concordo com todos os seus nãos... hehehe
    Acho que uma coisa que não pode faltar na visita de alguém que vem pra Londres é uma visita a um dos vários mercados de rua. O mais famoso, Portobello Market, é de sábado, mas tem tantos outros legais em outros dias...

    ResponderExcluir
  2. A troca de guarda que a gente viu nao estava tao cheia, demos sorte. Chegamos nem 5 minutos antes de começar e ate que deu pra ver razoavelmente. Nao achei nada demais, mas a Julia AMOU, foi o programa preferido dela junto com a Tower of London. Entao pra quem tem criança eu recomendo a troca sim (mas eu nao ficaria duas horas esperando nao).

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca quis ir ao museu de cera, não tenho vontade nenhuma! Também não vejo interesse nenhum em ver as réplicas de cera de pessoas famosas!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com seus nãos... tive 20 dias nessa cidade maravilhosa e Madame Tussauds sempre ficou em último plano.. e acabei não tendo tempo de ir, tantas eram as opções (melhores e prioritárias)!!
    Também não consegui ver a troca da guarda, pois tinha aula na parte da manhã e nos finais de semana viajei.. (vou segui seu conselho e assistir pelo youtube!)

    Pra mim o melhor foi a Tower of London! Fiquei deslumbrada e passei mais de 4h andando lá dentro!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta