Conversando comigo em 2003
Em 2003, quando São Paulo e Rio de Janeiro estavam disputando a vaga brasileira para concorrer a sede das Olimpíadas de 2012, eu e meu pai tivemos uma conversa e pensamos no que estaríamos fazendo nesse ano. Pra selar essas expectativas, eu decidi escrever uma carta pra mim mesma, que deveria ser aberta no dia da abertura dos Jogos Olímpicos de 2012 que, por essas coincidências que as vezes achamos que é destino, acabou vindo parar em Londres.Pois chegou o grande dia! Ontem eu abri a carta e conversei comigo mesmo - foi muito interessante! Eu, com 23 anos, tinha muitas perguntas sobre como estaria minha vida aos 32 anos.
Eu achava que lembrava de algumas coisas que tinha escrito, mas estava muito enganada. Eu não fazia a mínima ideia de que tinha dado uma missão para a eu do futuro: pesquisar o resultado do jogo Santos x Corinthians do dia 09/07/2003 (o que fiz imediatamente, foi 1 x 1). Ainda falando em futebol, lamentei a derrota santista na final da Libertadores da América daquele ano, para o Boca Juniors (time do meu então namorado de 3 meses), e me perguntei: será que quando eu abrir essa carta teremos sido campeões?
Check. Fomos campeões.
O namoro de 3 meses estava em alta. A pergunta que não queria calar era: será que estaremos casados?
Check. Estamos casados.
A pergunta mais divertida era: será que terei viajado para o exterior? Estou felicíssima de responder pra minha amiga de 23 anos que sim, atravessamos o Oceano.
Também rolou uma lista de grandes amigas que eu deveria entrar em contato imediatamente caso tivesse me afastado. Felizmente, essas amigas continuam muito presentes na minha vida.
Outras curiosidades: saber onde minha irmã - que tinha acabado de largar tudo no Brasil e vindo pra Europa - estaria morando. Na época, achar que ela estaria de volta a São Paulo era a última opção! Eu também queria saber se meus 4 avós estariam vivos: 3 deles se foram.
Olha, gostei tanto dessa história de carta - uma espécie de tunel do tempo - que vou repetir a dose. Vou escrever mais uma, para ser aberta no primeiro dia das Olimpíadas de 2024. Quem topa?
Que bacana, Helo!
ResponderExcluirDeve ter sido uma emoção bem diferente esta, de conversar com vc mesma! Quero estar aqui pra saber o que haverá na tua cartinha de 2024! :)
Beijão!
Que legal, Helo! :) Me deu vontade de escrever algo assim para abrir daqui a 10 anos!!
ResponderExcluirbjo
ahhhhh, eu estava ansiosa por esse post! muito bom!!!
ResponderExcluirvou imitar! amo essas coisas de cartas para o futuro!
podia rolar um movimento, tipo #cartapara2024!
Muito legal isso, amei a ideia.
ResponderExcluirBeijo
Ai, amei a ideia! Tô pensando em aderir... hehehe!
ResponderExcluirBeijos
Helo, quantas coisas boas aconteceram na sua vida.... Tudo que estava escrito na carta de uma forma ou outra as coisas aconteceram... Será intuição? Fico feliz de saber que eu sou umas das amigas citadas e sei que Estaremos sempre próximas. I love you!!!!
ResponderExcluirQue legal Helô!
ResponderExcluirAdorei isso Helo. Eu topo! Mas e conseguir ficar 10 anos sem abrir? Se me conheço abro antes! Rs.. Ou talvez depois d um tempo a gente acaba até esquecendo da existencia dela? Bjo Jacq
ResponderExcluirAdorei! Achei o máximo essa carta para o futuro e ter a oportunidade de, agora, voltar ao passado!Me lembro tendo esse tipo de pensamento com a minha irmã quando anunciaram a Copa no Brasil. A gente comemorou bastante, mas ao mesmo tempo veio o pensamento: caramba, em 2014 eu vou estar com 32 e você 34, que horror!!!" rs!
ResponderExcluirMas acho que não teria coragem de fazer isso não, medo de abrir a carta no futuro e ver que tudo que sonhei deu errado...haha! Mas que bom que, no seu caso, tudo se confirmou positivamente!!!
Depois que você falou na sua carta, fiquei pensando na minha vida em 2003. Se eu tivesse escrito uma carta, tenho certeza de que não passaria pela minha cabeça que me tornaria vegetariana, que entraria para o serviço público, que seria blogueira e que hoje teria vários amigos "virtuais". E se alguém fizesse essas previsões acho que nem acreditaria. Mas uma grande mudança aconteceu nas nossas vidas quase ao mesmo tempo: em março de 2003 eu comecei a namorar o Eduardo e em julho eu já pensava que era com ele que eu queria me casar! Pelo menos na parte sentimental a gente tem uma boa intuição. ;)
ResponderExcluirAmei sua idéia, Helo! Vou só esperar as Olimpíadas acabarem para ter tempo de escrever a minha. rsrs
Beijos!
Oiee, sempre leio teu blog, mas nunca comento.
ResponderExcluirNossa, que legal esta historia da carta. Fiquei pensando em quanta coisa aconteceu comigo tb, dos meus 23 ate os meus 31 (quase 32).
Ja pensei em escrever uma carta para um filho (se um dia tiver um), mas para mim mesma nunca. Otima ideia! Acho que vou escrever hehehe
beijao
Muito legal!! Pensando na minha vida em 2003, muita coisa se realizou, mas outras foram completamente diferentes!! Fiquei com vontade de escrever uma também...
ResponderExcluirQue demais, Helô!!! Adorei!! Deve ter sido emocionante você abrir essa carta!!
ResponderExcluirDeu super vontade de escrever uma! No final das Olimpíadas vou escrever uma tmb, mas acho que para daqui uns 8 anos! :) beijão
Eu amei a sua ideia, Helo. Ja fiz a minha e vou abrir quando eu tiver 40 anos. ahaha
ResponderExcluirInspirou-me! Vou fazer o mesmo!! :)
ResponderExcluirAdorei a ideia!! Eu deveria ter feito quando era mais jovem, acho que agora é tarde...quase tudo o que tinha que acontecer na minha vida já aconteceu (filha, viagens, empregos, casamentos, mudanças!).
ResponderExcluirEscreva mesmo, Helô: eu volto aqui para ler em 2014! :-)
Que legal, Helô! Você é pé quente no jogo e em outras coisas também :-)
ResponderExcluirQue a leitura da próxima carta também lhe traga muita alegria, pelos sonhos realizados!
Bjs
Estou aqui pensando na carta.... :) E fiz a mesma reflexão da Camila, como seria uma carta minha em 2003 e nem nos meus melhores sonhos imaginaria a minha vida como está hoje.
ResponderExcluirAdorei! Quero escrever pra 2024!
ResponderExcluirAdorei :-)
ResponderExcluir