Central do Textão

maio 18, 2016 Helô Righetto 11 Comentários

Há uns meses a Tina (que eu conheci no Twitter - quantas vezes eu já escrevi nesse blog essa frase?) me incluiu num grupo secreto no Facebook. O grupo chamava 'blog dos blogs' e basicamente reunia pessoas que escrevem blogs (e conhecem a Tina) há algum tempo. A ideia da Tina era ótima e simples: criar um site que agregasse esses blogs, não apenas para reunir conteúdo bacana mas também estimular os blogueiros a continuar escrevendo.

Foi assim que surgiu a Central do Textão. Todos os posts que eu publico aqui são 'puxados' pra lá, ele funciona como uma janela para o maravilhoso mundo dos blogs. E é uma janela mesmo: se você clicar em alguma coisa lá, será redirecionado para o blog original.

Eu adorei a iniciativa da Tina, que conseguiu gerenciar tudo sem stress e muito rápido. Todos os participantes fizeram uma vaquinha para pagar uma pessoa (Juliana Vilela) para criar o site.

Foi a partir de um site semelhante, o Mundo Pequeno (que apesar de ainda existir está desatualizado), que eu encontrei o antigo blog pessoal da Claudia, hoje uma grande amiga e sócia no Aprendiz de Viajante. Aliás, o Mundo Pequeno serviu como uma janela para o mundo, e foi nele que eu encontrei inspiração e motivação em momentos que estava totalmente entediada e infeliz no trabalho, há muitos e muitos anos.

Por isso que estou contentíssima em fazer parte da Central do Textão. Estou ao lado de um monte de gente bacana, que escrevem sobre os mais variados assuntos. Política, filmes, livros, feminismo, paranóias, bobagens e sucessos da vida cotidiana. Você vai encontrar muita coisa boa lá, prometo!

Central do Textão

11 comentários:

  1. E eu, super feliz de você ter aceitado o convite de fazer parte da Central, Helô. <3

    ResponderExcluir
  2. Viva, Helô!!! Eu não conhecia você ainda, mas tô tão feliz com a criação da nossa Central que tô que nem criança, brincando de visitar os blogs todos e comentando! :) Longa vida à CT!

    ResponderExcluir
  3. Também não te conhecia e tô adorando tudo isso!

    ResponderExcluir
  4. Oi Helô! Estou como a Renata passeando pelos blogs para conhecer e comentar :)

    ResponderExcluir
  5. Oi Helô, é nóis na Central do textão :D, amando cada momento. bjo

    ResponderExcluir
  6. Quero muito fazer parte da
    Central. Como faço pra ser "admitida"...rsrs
    www.oquevivipelomundo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. O central do textão morreu :/

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta