Limitações bloguísticas

julho 27, 2017 Helô Righetto 3 Comentários


Lembro quando um colega de trabalho lá no Brasil me falou: achei seu blog. Sabe quando dá aquele embrulho no estômago, aquele calor interno, que a gente só sente quando alguma coisa deu muito, muito errado? Isso era lá por 2007 e ainda era relativamente fácil manter um segredo digital. O que facilitava muito a minha vida, eu escrevia qualquer bobagem e transformava qualquer episódio da vida cotidiana em post.

Tinha várias amigas e amigos próximos que não sabiam do blog, nem minha família, nem chefe, nem ninguém. Hoje o negócio é bem diferente! O que eu acho ótimo, mas por outro lado tira a espontaneidade dos posts. Pelo menos no meu caso. Não que eu queira falar mal das pessoas (talvez), mas dá medo de usar uma conversa, uma briga ou uma curiosidade da vida alheia como inspiração. Até porque quando a gente escreve, a turma lê e interpreta como quer. 

É aquela coisa né? Tipo publicitário famoso que fala que empoderamento feminino é clichê porque não consegue mais vender campanha com mulher de biquini pra vender de carro a cerveja. Tem que exercitar os neurônios e tentar ser um pouco mais criativo. No meu caso, preciso achar um jeito de encontrar graça na rotina pra fazer esse blog seguir em frente sem a anonimidade pra me proteger : )

3 comentários:

  1. Sugestão de pauta: escreve sobre aquela história do livro que saiu do Brasil para emocionar leitores na Inglaterra e na Itália. ;) Pra onde ele vai agora?

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde!! Tenho uma duvida, espero que você possa me ajudar.. Estou em Londres e vim com o visto de turista, ou seja, só posso ficar 06 meses aqui, tenho que voltar ao Brasil em novembro. Eu posso em vez de ir para o Brasil, sair de Londres e ir para a Espanha? A filha do meu padrasto mora lá, eu ficaria na casa dela. Eu não quero voltar para o Brasil, mas não posso ficar mais tempo em Londres. Então eu posso ir pra outro país da União Europeia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá - eu não sei. Vc precisa perguntar pra algum especialista, não me sinto qualificada para dar esse tipo de informação.

      Excluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta