Exposição: Rembrandt - The Late Works
Assim como a exposição do Turner na Tate Britain, essa do Rembrandt na National Gallery é dedicada às obras criadas no fim da vida do artista, entre 1950 e 1969.
Eu sei muito pouco sobre a vida e obra dele (quando estive em Amsterdã acabei não indo na casa/museu dele), e fiquei impressionada quando li que ele perdeu a esposa e três filhos muitos anos antes de sua morte, e ainda assim produziu telas espetaculares.
Os autorretratos logo na primeira sala já valem a entrada! Além das pinturas (como a tela entitulada 'The Jewish Bride', uma das estrelas da mostra), você verá dezenas de gravuras e desenhos com nanquim, um mais impressionante e detalhado que o outro.
Recomendo comprar os ingressos com antecedência pelo site da National Gallery, já que a exposição está bem popular e as vezes não tem ingresso para o mesmo dia. Está em cartaz até o dia 18 de janeiro, o ingresso custa £18.
Ai ai...fiquei com muita vontade de ver a exposição!
ResponderExcluirQuando estive em Londres em 2012 consegui ver a do Da Vinci, fiquei nada mais nada menos que 2h na fila...mas valeu cada segundo. Felizmente tb consegui pegar o Degas, não consigo nem descrever a emoção que foi ver a série das bailarinas, já li teu post e sei que tu tb amou a exposição :-)
Bjks!