Exposição: Rembrandt - The Late Works

dezembro 09, 2014 Helô Righetto 1 Comentários

Assim como a exposição do Turner na Tate Britain, essa do Rembrandt na National Gallery é dedicada às obras criadas no fim da vida do artista, entre 1950 e 1969.

Eu sei muito pouco sobre a vida e obra dele (quando estive em Amsterdã acabei não indo na casa/museu dele), e fiquei impressionada quando li que ele perdeu a esposa e três filhos muitos anos antes de sua morte, e ainda assim produziu telas espetaculares. 

Os autorretratos logo na primeira sala já valem a entrada! Além das pinturas (como a tela entitulada 'The Jewish Bride', uma das estrelas da mostra), você verá dezenas de gravuras e desenhos com nanquim, um mais impressionante e detalhado que o outro. 

Recomendo comprar os ingressos com antecedência pelo site da National Gallery, já que a exposição está bem popular e as vezes não tem ingresso para o mesmo dia. Está em cartaz até o dia 18 de janeiro, o ingresso custa £18.

Um comentário:

  1. Anônimo3:50 PM

    Ai ai...fiquei com muita vontade de ver a exposição!
    Quando estive em Londres em 2012 consegui ver a do Da Vinci, fiquei nada mais nada menos que 2h na fila...mas valeu cada segundo. Felizmente tb consegui pegar o Degas, não consigo nem descrever a emoção que foi ver a série das bailarinas, já li teu post e sei que tu tb amou a exposição :-)
    Bjks!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta