O não inverno

março 07, 2014 Helô Righetto 8 Comentários

Eu lembro que na faculdade (não lembro que matéria, mas era tipo segundo semestre, bem lá no começo), um professor passou um trabalho que era desenvolver uma não cadeira. A ideia é questionar a função do produto e ver o que acontece quando tiramos dele a única coisa que o faz 'ser'. Profundo né? Pois bem, lembrei do trabalho da não cadeira porque queria falar sobre o nosso inverno 2014: o não inverno.

O que acontece quando tiramos do inverno a única coisa que o faz ser inverno, ou seja, o frio (vale lembrar que estou falando de frio para os nossos padrões aqui hein, não para os padrões de clima tropical, onde 15 graus é frio)? A impressão que eu tenho é que estamos passando por um outono prolongado, onde vestir casacão é demais mas jaqueta jeans é de menos.

O inverno esse ano ficou marcado pelas chuvas, enchentes, deslizamentos e caos no sistema ferroviário. Trilhos destruídos por causa da ressaca do mar e pessoas que perderam tudo. Uma reação (ou melhor, não reação) patética do governo, que deu bola fora atrás de bola fora.

Esse é meu primeiro inverno aqui sem neve. E também o primeiro que usei luvas apenas uns 3 ou 4 dias. O gorro não saiu da gaveta e o cachecol teve que ser carregado na mão porque dava muito calor no meio do caminho. Vendo pela televisão as tempestades de neve na costa leste dos Estados Unidos, a gente ficou esperando o frio chegar aqui - será que ele vem? Eu acho que não. 

Estamos todos interpretando o não inverno como sinal de uma ótima temporada primavera/verão pela frente. Mas tenho meus receios: ano passado o inverno foi rigoroso, prolongado, e tivemos um verão incrível. Será que inverno ameno não significa um verão também ameno? Ai, bate na madeira!

8 comentários:

  1. Eu queria um verão sem calor em Joinville. rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Tomara um inverno ameno não signifique uma primavera e um verão amenos... Estou voltando pra Londres no fim de março (sem data para voltar :)) e quero aproveitar bem essas estações antes de pegar meu primeiro inverno na terra da rainha no fim desse ano...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:35 PM

    Eh, eu to com um medo similar... Que esse super verao incrivel que estamos passando signifique um inverno muito frio logo mais. Espero q nao!!!!! O meu inverno em Londres foi tipo esse ai, sem neve, frio moderado (ainda assim muito frio pra mim...). Beijos, sis!
    Gabriela

    ResponderExcluir
  4. Toc toc toc.
    Também nao tivemos inverno por aqui. Eu achei o máximo. A previsão é de 20° amanhã. Not bad!

    ResponderExcluir
  5. E eu que aproveitei que ia fazer uma viagem a Estocolmo e Copenhagen agora em fevereiro e comprei luvas, gorros e jaquetas ainda mais grossas. No fim peguei dias lindos, sem neve ou chuva e temperatura em torno dos 4 graus. Não que eu quisesse tempo feio, mas fiquei com essa sensação de "cadê o frio"?

    ResponderExcluir
  6. Aqui também tivemos chuva fora do normal pra época, e só duas semanas de friozinho - minha referência é quando precisamos ou não raspar gelo do carro, coisa que fiz umas 3 vezes. Em compensação as montanhas declararam um inverno excelente, o que é boa notícia. Espero que o não inverno não seja sinal de um não verão!

    ResponderExcluir
  7. Bate na madeira! Mas tenho esse receio também! Vamos curtindo até ver :-) As primeiras Pimm's já começaram!

    ResponderExcluir
  8. O nosso inverno aqui tem sido um dos piores que me lembre! Fora o frio horrivel! Quando estavamos passando pelo Polar Vortex, eram tantas layers, que dava para sair rolando, tantas eram as roupas para aguentar o frio. E que venha a primavera e dias de sol!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta