Friends: um intensivo

fevereiro 12, 2014 Helô Righetto 13 Comentários

Ultimamente tenho conhecido umas pessoas ~mais jovens~ que estão destruindo um legado importantíssimo da minha geração: Friends. Essa turma que tem 20 e poucos anos não acompanhou a melhor série que a televisão americana produziu durante toda a existência humana, o que me faz pensar no risco que estamos correndo, de não passarmos adiante as expressões de Friends que incorporamos no nosso dia a dia.

(pausa pra falar: sempre que meus pais vem me visitar, meu pai vê que tá passando Friends na tv e fala - vocês ainda assistem essa série?)

Então pensei: "finalmente chegou a hora de eu fazer algo útil com o meu blog". Aqui estão alguns momentos icônicos de Friends, para você meu jovem leitor não fazer cara de paisagem quando numa conversa com a turma pra cima dos 30 alguém falar: "Aaaaah, Unagi" (colocando os dedos médio e indicador na lateral da testa).

Claro, esse é apenas um intesivão com 8 momentos. Aconselho ligar pro seu amigo de 30 e poucos e pedir o box com os DVDs das 10 temporadas emprestados.

Lição 1: How you doin'?
Quem ensina: Joey




Lição 2: Unagi (ou então, 'salmon skin roll')
Quem ensina: Ross




Lição 3: THIS IS BRAND NEW INFORMATION!
Quem ensina: Phoebe




Lição 4: My eyes! My eyes!
Quem ensina: Phoebe




Lição 5: Pivot! Pivot!
Quem ensina: Ross




Lição 6: Oh. My. God
Quem ensina: Janice




Lição 7: They don't know that we know they know we know
Quem ensina: Phoebe, Rachel, Monica e Chandler




Lição 8: We were on a break
Quem ensina: Ross



Veja, reveja e passe o conhecimento para frente!

13 comentários:

  1. Helô, o que seria de mim sem Friends! hahaha (e olha que nasci em 91 =P )
    Duas pessoas do meu círculo de amigos entende o "unagui". Só. COMO PODE? Além das piadas tem tanta coisa por trás que é bacana (inclusive o fim da série/fim do ciclo).
    Por falar nisso, ótima ideia: vamos tirar o box da prateleria e começar a assistir de novo.
    Valeu Helô! =)

    ResponderExcluir
  2. Helo, super pertinente o post!!! Vou compartilhar! Como nao rir over and over com Friends? Amo de paixao!!!
    Qdo estive no estudio da Warner em LA quase morri de emoçâo ao entrar no Central Perk

    ResponderExcluir
  3. ahahhahaha ótimo post!!! Eu tenho sorte, tenho vários amigos, mas vários mesmo de 20 e pouquinhos que conhecem e AMAM Friends, sabem todas as falas de cor e tal (coisa que eu não sei!). Compartilhando agora!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo9:40 AM

    chorei de rir!!! Mas ja ensinei os meus filhos a falarem palavrao que nem eles!!! rsrshttp://www.youtube.com/watch?v=enWcBplE8C4
    Patricia

    ResponderExcluir
  5. Ah essas séries eram as melhores. Mas entre a rivalidade entre Friends e Seinfeld, eu era mais Seinfeld: Serenity Now....Talvez por que os personagens fossem mais velhos e eu ja tinha cabeça de velha hehehehe. Mas não perdia um episodio de Friends tb. Outro seriado que adorava era o Mad About You. O episodio em que o Paul (um dos personagens principais da serie) faz coleta de esperma é de chorar de rir.

    Adorei o post Helô!!!! beijosss

    ResponderExcluir
  6. Oi,Helô,tudo bem? Comecei a acompanhar seu blog há um mês e sempre ficava sem graça de comentar, mas falando de Friends não tem como! Eu sou da geração de 20 e poucos e amo Friends.Acho que gostar ou não de Friends é um excelente medidor de confiança nas pessoas(You Shouldn't Trust People Who Don't Like Friends) hahaha

    p.s- Vou me mudar para Londres em 2015 e seus posts sobre a cidade estão me ajudando muito ;)

    ResponderExcluir
  7. Amei o post Helô!! Tenho 28 anos, mais perto dos 30 do que dos 20 e já vi e revi todos os episódios de todas as temporadas!!! Friends rocks

    ResponderExcluir
  8. Helo, quando mudei para ca, Friends estava no auge! Assisto as reprises, que passam em diversos canais por aqui. ADORO. Seria legal tivesse uma reuniao, ne? Beijos

    ResponderExcluir
  9. Uauuu, eu amo Friends!! Não canso nunca!

    ResponderExcluir
  10. Outro que eu uso - e muito - é o "Joey doesn't share food"! hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Adoro Friends. Ultimamente estou assistindo bastante para aumentar meu conhecimento em inglês, portanto assistindo sem legendas. Muito diferente das novas séries que existem hoje em dia.

    ResponderExcluir
  12. omg, eu tinha esquecido do Unagi!!!

    ResponderExcluir
  13. Anônimo4:30 PM

    hahaha, verdade. Friends é a melhor serie! Na verdade acho só perde para Seinfeld. Eu ainda era criança quando Seinfeld acabou, mas até hoje eu assisto e amo. Aliás, essas são duas séries que posso ver o mesmo episódio mil vezes sem cansar!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta