Custo de moradia no Reino Unido

julho 15, 2013 Helô Righetto 6 Comentários

Semana passada, três blogueiras publicaram ótimos posts sobre custo de vida na Inglaterra: a Déia falou sobre Cornwall, e a Karine e a Chris falaram sobre o Londres, sendo que o post da Chris é mais focado para famílias com crianças.

Então hoje quando vi no jornal da manhã essa nova ferramenta criada no site da BBC, que te mostra onde você conseguiria pagar moradia dependendo do quanto quer gastar, achei que seria legal colocar aqui, já que volta e meia recebo emails de pessoas com essa dúvida cruel: "quanto custa morar em Londres?"

Basta você acessar o site, preencher as opções (quer comprar ou alugar, quantos quartos, e preço abaixo da média, na média ou acima da média, e por fim o quanto você pode gastar), e olhar no mapa em que regiões do Reino Unido seu orçamento é "bem vindo". É interessantíssimo como, quanto mais longe de Londres, mais barato a moradia fica. Pra nós que pagamos financiamento de apartamento em Londres, dá até uma tontura de pensar que com a mesma grana poderíamos morar numa casa gigantesca no interior. Mas enfim, são escolhas, né?




6 comentários:

  1. Joseane4:38 PM

    Amo Londres, tudo sobre essa cidade linda.
    Morar ai deve ser muito bom ;-)
    adoro vc e seu blog

    ResponderExcluir
  2. Olha só não tinha visto essa ferramenta! Bem interessante hein!! Pena que para morarmos em Richmond (háháhá) eu tenho que ser head chef de um restaurante Michelin hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Ahahaha... rindo do comentario da Re.
    Isso eh verdade. Quanto mais perto de Londres mais caro. Quando penso na casa que poderia ter se nao morasse em St Albans (poderia comprar "2 casas e meia" onde minha sogra mora em Buckingham) mas olha so, tem varios lugares no "interiorrrr" que sao meu sonho de consumo, mas custam tao ou mais caros do que Londres.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Eh verdade! Eu ja praticamente moro no interior, zona 4, e gosto bastante...mas já q é para morar na mesma zona eu escolho Richmond hahaha

    ResponderExcluir
  5. A escoha de Richmond é para ser vizinha do Gordon Ramsay?
    Legal a calculadora. Descobri que posso comprar algo nas Highlands. E só!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta