52 objetos: semana 47

julho 07, 2013 Helô Righetto 1 Comentários

O que é: guias de viagem

Onde fica: na estante da sala

Por que foi escolhido: eu e o Martin gostamos muito de viajar, sempre gostamos, mas antes de morar em Londres o ritmo era outro. Quando nos mudamos pra cá, decidimos que tínhamos que aproveitar e conhecer a Europa: eu nunca tinha vindo pra cá antes e o Martin quase não tem lembranças de quando morou na Alemanha, pois era muito pequeno. E assim está sendo, tentamos adaptar férias e feriados com o orçamento disponível e temos dado nossos pulinhos por aí. E sempre nesses pulinhos carrego o guia de viagem na bolsa! A compra do guia virou parte do processo de viagem.

E o que mais: não gosto muito dos guias grandes, sempre dou preferências para os "de bolso". Até porque o guia é uma base pra gente saber quais são as atrações principais e programar um pouco o roteiro. Depois que me familiarizar com as regiões da cidade que vamos visitar, parto para a procura das dicas nos blogs. Ah, eu raramente compro um guia sem ter a viagem já fechada, e sempre tento comprar o guia mais específico possível, da cidade, em vez do país ou região. Esse do norte da Itália eu comprei pois não consegui achar um específico de Bolonha na época, e o da Inglaterra uso como referência quando vamos fazer algum bate-volta por aqui.

Um comentário:

  1. Eu adoro os guias e tem uma coleção, acho que essa Top 10 que é muito boa, com mapinha e tudo mais! Deixei os nossos em SP, mas na próxima visita ao Brasil vou trazê-los!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta