Leitura: As Verdades Que Ela Não Diz, Marcelo Rubens Paiva

abril 03, 2013 Helô Righetto 8 Comentários

Taí um livro que nem fá nem fú: se você tiver na estante é bom pra dar um tempo entre livros mais difíceis, mas se você está pensando em comprar.... não gaste seu dinheirinho.

O livro nada mais é do que uma seleção de crônicas do Marcelo Rubens Paiva (que ficou famosíssimo nos anos 80 com o livro Feliz Ano Velho), e achei todas bem mais ou menos. Confesso que já comecei a leitura meio desconfiada, porque a biografia dele diz: "conselheiro sentimental de umas vinte ou trinta amigas". Aí que o cara deve se achar O ENTENDIDO do universo feminino.

E no fim é um puta de um machista. Nem adianta vir me falar "ah, mas é só ficção" ou "nossa como você é exagerada" ou muito menos "é pra ser engraçado". Pra mim, não cola! Em todas as crônicas fica subentendido que muheres são superficiais e confusas, aquele clichêzão que eu achei que tinha sido enterrado em 1946.


8 comentários:

  1. Sempre achei o cara um babaca (baseado somente na leitura de Feliz ano velho, não me julguem), então nem pensaria em ler a não ser que estivesse dando sopa na estante. Agora, nem assim, obrigada pelo aviso! hahahaha xx

    ResponderExcluir
  2. Pra mim homem pra ser entendido de mulher tem que ter bancado e continuar bancando longos relacionamentos. Cara que é entendido de mulher mas tá sempre sozinho, não deve ser tão entendido assim.

    ResponderExcluir
  3. Olha, as crônicas que li dele ao longo dos anos, nem tantas assim, foram suficientes para que não compre um livro. De qualquer sorte fico feliz por ver que mais mulheres percebem as mensagens subliminares encutidas em seus textos. E se é ficção ou não traz seu pensamento, sua índole e que acredito ser um tanto quanto machista e defasada. Adorei a dica!! Abraços,

    Paula

    ResponderExcluir
  4. Anônimo2:23 PM

    Conheço o cara, ele é casado com uma filósofa. E quando eu era adolescente me lembro que ele foi casado com uma psicóloga durante anos. Acho que vcs estão falando besteira. Adorei o livro, e ele mostra exatamente o machismo dos caras. Nada a ver. Vcs estão parecendo tiazinhas rancorosas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poxa mas aí vc perde toda sua razão. ser chamada de tiazinha rancorosa pq achamos o cara machista prova exatamente o que estamos falando, anônimo! mulher nunca pode falar que ninguém é machista pq daí já vira isso - é rancorosa, mal humorada, mal comida etc etc etc....

      Excluir
    2. Gente, mas e desde quando o cara ser casado (ter sido casado, etc) prova que ele não é machista?

      Excluir
  5. Todo homem é um pouco machista,nem que seja 0,0001%,mas é igual!!! Eu por exemplo adoro as mulheres e concordo plenamente que são melhores que nós homens em quase tudo,esse "em quase tudo" é o meu 0,0001% é meu nível de machismo.Mas o livro do cara é bom.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo3:11 AM

    Todo homem é um pouco machista,infelizmente ainda é assim e acredito que isso nunca vai acabar por que é passado de pai para filho isto.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta