David

abril 12, 2013 Helô Righetto 6 Comentários

O David de Michelângelo é uma das coisas mais impressionantes que eu já vi na minha vida - eu não tinha ideia do tamanho dele (5,17m) e da perfeição dos detalhes. É uma coisa de louco, você para pra pensar em como alguém pode ter esculpido isso a partir de uma pedra de mármore. 

Na teoria, a fotografia é proibida no museu (Accademia), mas demos uma de "maria vai com as outras" e fizemos um registro. 

O gigante David é muito, mas muito mais lindo pessoalmente... Definitivamente um dos pontos altos (entre os vários) da nossa viagem a Florença.


6 comentários:

  1. Coisa feia...tirar foto onde não pode.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Dirceu, é feio mesmo. Eu sempre respeito esse tipo de proibição (mesmo discordando), mas não aguentei. Não é desculpa, mas fiquei alucinada pelo David. Prometo que não não faço mais.

      Excluir
  2. Helô, também fiquei impressionada e também burlei a lei... hihihi
    Mas quando vc para e pensa que uma pessoa esculpiu aquilo de um pedaço de mármore, vc pira! É muito detalhe, é muito impressionante!
    Ai, Florença é mto especial :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Helo, morei em Firenze e escrevi muita coisa no meu blog. Dê uma olhada por lá. Também escrevi sobre o livro " O Anjo Interior " de Chris Widener que que nos convida a explorar o que existe de melhor em cada um de nós e usa a escultura considerada um ideal de beleza e perfeição para nos inspirar. http://passioneperviaggio.blogspot.com.br/2011/05/david-de-michelangelo-e-o-anjo-interior.html

    ResponderExcluir
  4. Saudades da Italia... acho que ainda eh meu pais favorito na Europa.

    Sobre fotos... ainda nao entendo a logica. Sei que em alguns casos, eh o flash que estraga certas obras de arte, mas nao entendo o problema de foto sem flash de escultura de marmore. Se rolasse uma explicacao logica, acho que o povo respeitaria mais.

    ResponderExcluir
  5. Demais né? Eu fiquei impressionada tmb, acabei não tirando foto, mas é muito lindo mesmo...bom sou suspeita pq amei Florença!!!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta