14/04, o dia que abrimos as janelas pela primeira vez em 2013

abril 14, 2013 Helô Righetto 5 Comentários

Nesses 4 anos e meio de Londres tem uma coisa que eu sempre, sempre evitei: reclamar do tempo. Pra mim, ficar se lamentando por causa do frio, da chuva ou do céu cinza é tão irritante quanto o frio, a chuva e o céu cinza. E pra ser honesta, até 2013 nada disso tinha me incomodado. Tá frio põpe casaco, tá chovendo coloca galocha e pega o guarda chuva, tá cinza tá a cara de Londres e pronto. Muito mais fácil.

Mas 2013 chegou e com ele um inverno do mal. Muito, muito do mal. Que ficou mais tempo do que o convite dizia e me fez reclamar. Friozão em janeiro? Normal. Neve em fevereiro? Super legal. Em março? Bom... ok, meio fora do comum. Neve em abril? Frio de cortar os pulsos na Páscoa? Aí não dá.

Então aqui estávamos, esperando loucamente pelo dia em que acordaríamos pra um clima ameno. Um dia que, em vez do casacão, poderíamos talvez sair de casa de jaqueta jeans. E esse dia finalmente chegou! Hoje, 14 de abril, saímos de casa com os bracinhos de fora (nem a jaqueta precisou!) e comemoramos  a primavera como se não houvesse amanhã.

No nosso caso, mais ou menos assim...

Uma visita ao pub preferido:

A primeira Pimm's do ano:

Sol na cara e braços de fora, yes!

E mariscos pro almoço:

Que ela tenha vindo pra ficar, porque agora eu já abri as janelas!

5 comentários:

  1. Será q meu comentário foi? Anyway...olha Helo eu falo q não posso reclamar do tempo, afinal estou aqui há 3 meses, mas hj o dia foi especial e aproveitamos bastante também! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Eu reclamo bastante do tempo, porque eh a unica coisa que me incomoda aqui (ja me acostumei a todo o resto), mas esse ano foi de lascar em termos de frio e falta de sol. Ja peguei neve em abril e nao liguei, porque no dia anterior a neve, estavamos fazendo piquenique em Greenwich (vai entender...). Que seja assim ate o fim do verao!!

    ResponderExcluir
  3. Realmente é muito chato ficar reclamando do frio, mas confesso que era muito difícil não reclamar quando morava aí! Hahahaha! Era mais forte do que eu!
    Nossa, realmente tanto tempo com esse clima ninguém merece, aproveitem os raios de sol!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Eu também evito reclamar, mas quando nevou em abril nao deu! Mas daqui pra frente (espero) q continue esquentando! x

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta