52 objetos: semana 12

novembro 04, 2012 Helô Righetto 14 Comentários




  • O que é: um autêntico e  tradicional relógio cuco alemão - comprado pelos pais do Martin entre 1982/84 quando eles moraram em Munique.
  • Onde fica: na parede da sala aqui em casa
  • Por que foi escolhido: o relógio ficou na casa da vó materna do Martin lá em Buenos Aires até ela morrer - e a minha sogra deu de presente pra gente quando nos mudamos pra cá. É o xodó da casa! Olhando atentamente você vai conseguir ver que está escrito W. Germany (West Germany - Alemanha Ocidental) ali perto dos ponteiros. Adoro os detalhes, imagino um artesão fazendo tudo a mão: o pássaro no topo, os galhos, as folhas. 
  • E o que mais? Todo mundo que vem aqui em casa pela primeira vez (não estou exagerando, todo mundo mesmo!) pergunta: "é um cuco mesmo? Sai o passarinho?" Sim, sai um pasarinho de meia em meia hora : ) Como ele tem aproximadamente 30 anos, requer bastante cuidado e é bem delicado. Tem que dar corda devagar e sempre que voltamos de viagem há uma certa dificuldade em fazê-lo voltar a funcionar direitinho. Acho o máximo que ele já morou em Munique, em Buenos Aires e agora em Londres.

14 comentários:

  1. Que lindo e que máximo!!! Minha sogra ia amar esse relógio.. ela tem uma coleção de relógios, de todos os tamanhos possíveis.

    ResponderExcluir
  2. Sou uma entusiasta dos relógios e esse, além da história, é belissimo. Gostei muito da delicadeza do acabamento. Abraços,
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Que barato, Helô! Minha mãe teve um, que sumiu das nossas paredes quando eu ainda era criança. E o da minh avó passou a vida inteira na sala dela. Não tenho a menor idéia de onde foram parar...

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!!! Pouquíssimas vezes vi um cuco pessoalmente.

    ResponderExcluir
  5. Adoro objetos que passam de geração para geração e acabam criando histórias especiais tão bacanas assim. Adorei! :)
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Lindo seu cuco! Mas não te irrita? haha Eu tinha um quando era pequena (era micro, de criança mesmo, mas o passarinho saía tb, a cada uma hora) e aquilo me irritava profundamente! haha
    Legal sua sogra ter dado pra vcs! Geralmente essas são as coisas que dão mais xororô na hora da partilha (pelo menos com a minha vó foi assim!).
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dé, se me irritasse eu nao teria ele na sala neh??? hahahahahaha! com o barulho da casa - cozinha, maquina de lavar, tv, computador - mal da pra ouvir o coitado! e dos quartos tbem nao se ouve! claro, se alguem dorme na sala (muito raramente), a gente para ele!

      Excluir
    2. Eu ia perguntar a mesma coisa!! Tenho muito nervoso de tic-tac na cabeça. Mas é lindo!

      Excluir
  7. Nada como um objeto com história nesse mundo de modernidades, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é! mas eu confesso q adoro umas modernidades tbem, gosto de misturar as coisas, Carmem!

      Excluir
  8. CarlaZ12:17 PM

    Muito legal esse cuco.
    Meu avô tem um na sala dele e eu era fascinada quando era criança, ficava um tempão olhando e fecho os olhos e lembro de detalhes. Pena que é bem grande, já tava pensando se pedia ou não ;)
    Tá muito legal essa sua série Helô, tantos objetos com histórias legais, hein!?
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que engracado Ca,pq esse é bem pequeno!!! acho q vc tem q pedir sim!!! eu to gostando muito de fazer essa serie justamente pq tenho q pensar e avaliar as coisas q tenho. no fim, as mais importantes sao sempre as com mais historia. pelo menos ate agora!!! ainda tem muita coisa pela frente....

      Excluir
  9. Adoro esses relógios! Minha mãe sempre foi apaixonada e ela tem um, mas aqui em casa ainda não consegui convencer o maridão a deixar entrar... Ele acha bonito e tb valoriza muito o trabalho feito à mão, mas hesita na hora de comprar! Fiquei louca com a variedade que encontramos nas lojas em Munique!!!

    ResponderExcluir
  10. Ah, que lindo! Delicado e cheio de história...
    Sempre quis ter um relógio cuco em casa! Quem sabe um dia, né?

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta