5 minutos , uma horinha ou um dia por semana

agosto 02, 2011 Helô Righetto 3 Comentários

Já falei aqui mais de uma vez sobre a Big Issue (leia aqui e aqui), e fico feliz quando alguma das minhas amigas me avisa que comprou a sua (agora ela custa £2). Tento comprar toda semana do mesmo vendor, e recomendo  a todo mundo que mora por aqui que  faça o mesmo. Enfim, com Big Issue ou sem Big Issue, eu aposto que a maioria das pessoas já pensou em fazer algum tipo de trabalho voluntário ou então ajudar organizações de alguma outra forma, mas por uma coisa ou outra acabou colocando isso no último lugar da lista de coisas a fazer.

Pois bem, uma das últimas edições da Big Issue trouxe uma matéria muito bacana: são várias dicas de coisas que a gente pode fazer, mensuradas de acordo com as suas habilidades e seu tempo disponível. Tem cinco minutinhos na semana? Ou quer dedicar uma hora, talvez um dia inteiro? Gosta de tecnologia, é um líder nato? Ou gosta de um desafio e ainda está estudando? Bom, tem sempre uma coisa, por mais simples que pareça, que a gente pode fazer e que com certeza ajuda alguém.

O legal é que tem coisas que podem se feitas de qualquer lugar do mundo, como acessar o site freerice.com por exemplo. É um joguinho que entretem e ao mesmo tempo faz doações de arroz para o World Food Programme.

Já no helpfromhome.org você vai achar várias dicas de como voluntariar sem tirar a bunda da cadeira, como por exemplo escanear um livro. Bacana né?

Então escaneei a tabela, cliquem para aumentar! O que vocês vão escolher?


3 comentários:

  1. Adorei, Helô! A Big Issue eu comprava em Wimbledon, da mesma moça de cadeira de rodas! :) beijão!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo12:27 AM

    Cheguei até aqui através blog da Dri, apesar de me encontrar em Portugal neste momento, adorei este post, porque realmente ha coisas que podemos fazer em qq lado (:

    Beijos (: (:

    ResponderExcluir
  3. Adorei a reportagem explicando que há várias possibilidades, não tem desculpa não! Eu não consegui ver direito o site então não sei se o Kiva tava lá, o site é uma ótima oportunidade de ajudar pequenos negócios! Nice post :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta