"Recife, voltei, foi a saudade que me trouxe pelo braço..."

março 17, 2006 Helô Righetto 3 Comentários

Já comentei várias vezes aqui que já morei em Recife foi em 1993/1994. Foi bom demais, passei alguns dos meus melhores momentos lá: primeiro beijo, primeiro namorado, graaaandes amigos, morei de frente pro mar, conheci o carnaval, tive um quarto (cor de rosa!!) só pra mim, estudei num ótimo colégio, fui as primeiras baladas; entre taaantas outras coisas.

Foi lá que conheci a Claudia. Ela tinha acabado de se mudar de São Paulo, e como eu, estava perdida. Morava no apartamento acima do meu. Enfim, ficamos melhores amigas em questão de dias. Tínhamos vários outros amigos, mas eu e a Claudia éramos unha e carne, grudadas. Nos apaixonamos pelo mesmo menino, o Rômulo, as duas beijaram ele e a amizade continuou, rs...

Fomos a festas, a praia, passear de bobeira no shopping Recife, fomos pra avenida no carnaval e no Recifolia. Era chegar da escola e descer, ficar conversando e brincando o dia todo. Mas aí chegou a hora de eu voltar pra cá, e a despedida foi dura, muito mais do que quando tinha ido embora de São Paulo a caminho de Recife. Sentíamos muuuitas saudades, escrevíamos cartas longas, toda semana. O correio da Rua João Cachoeira sobrevivou as minhas custas por um bom tempo. A amizade, por incrível que pareça, continuou a mesma por um bom tempo, eu ia pra Recife as vezes, ela também vinha pra cá, visitar a família. As cartas eram a melhor parte. Assim que cabava de ler a dela, começava a escrever a resposta. Mandava fotos, besteirinhas.

Foi passando. Naturalmente, as cartas diminuiram e enfim cessaram. Continuamos amigas, mas é claro que não do mesmo jeito. tem o email, o msn, o orkut. Cada uma seguiu seu rumo, nós duas casamos, trabalhamos, estudamos. As vezes bate aquela saudade danada e toma a ver fotos, escrever email. Mas hoje é muito fácil conviver com isso, porque sei que ela está super bem lá,e assim vamos indo.

Mas hoje... hoje minha amiga me emocionou. Me mandou uma carta !!!!! Os pais dela estão voltando pra cá, e ela teve que fazer uma faxina nas coisas, como todos nós que moramos em apes minusculos precisamos fazer de vez em quando. Achou uma caixa empoeirada, leu minhas cartas novamente, viu as fotos. E agora eu estou com elas, essa cartas que tem mais de 10 anos de vida, e o papel já está amarelo. Ela releu todas, como uma despedida, e eu fiz o mesmo na hora. Olhem só algumas pérolas que escrevi:
01/04/1996 (15 anos): "...o que eu queria não aconteceu, ninguém quis ficar comigo, não fiquei com ninguém. Será que sou tão feia assim?"
na mesma carta: "...só que tem uma notícia melhor, o cara mais lindo do primeiro colegial quer ficar comigo!!!"
07/08/1995 :"Ele foi o melhor cara e o mais bonito que eu já fiquei. E olha que ele é muito fresco quando se trata de ficar com alguém."

Bom, tem tantas outras pérolas, tô me matando de rir. Como vocês podem ver, eu era uma típica adolescente com nada na cabeça, a não ser ficar com alguém...haha. Olha, esse dia não poderia ter melhor desfecho, tô muito feliz e emocionada. Claudia, nem sei o que dizer, só que continuo com você no coração, e que a saudade está batendo forte.

3 comentários:

  1. Que máximo, Lô! E que sorte tem uma amiga tão cuidadosa, que guardou suas cartas! Beijos, Cris.

    ResponderExcluir
  2. quem eh o menino q eu conheco?!
    heheheh
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Que maximo... eu sinto falta de cartas..:)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta