Diário de bordo

janeiro 03, 2006 Helô Righetto 3 Comentários

Segunda, 26 de dezembro de 2005

Primeiro dia da nossa estada em NY

Bom, depois de uma looonga viagem (para mim, mais estressante de q para o Martin, não estava acostumada a passar tanto tempo em um avião, meu corpo doeu, não consegui dormir, passei mal. Mas tudo melhorou na hora em q chegamos aqui.), pegamos uma van no aeroporto (alias, o motorista da van é um capitulo a parte) e chegamos aqui no hotel (crowne plaza, numero 1605 da broadway, praticamente na times square). Fizemos um check in rapidinho, arrumamos um pouco as coisas no quarto e saímos. Andamos aqui pela times, eu besta, de finalmente conhecer o q tanto vi pela internet e por mapas esse ano inteiro. Fomos até a quinta avenida e resolvemos voltar pq eu estava com muito frio e queria por uma meia calca de lã por baixo da calca jeans. Aí sim, pernas pra te quero. Andamos até a Columbus Circle (sempre subindo a broadway), entramos no time warner center, passamos pelo Lincoln Center e a Universidade Julliard. Aí resolvemos explorar mais o Upper West Side. Andamos quase até o rio Hudson, explorando as ruazinhas maravilhosas do bairro, cheia de árvores e pequenos prédios com aquelas típicas escadinhas na frente. Andamos até o museu de historia natural (entramos lá, conhecemos um pouquinho, afinal a entrada nos museus é de graça graças ao morgan stanley), e depois entramos no central park pelo lado west. Muito lindo, vimos vários esquilos, caminhamos e saímos pelo lado east, bem na quinta avenida. Aí subimos um pouco mais até o metropolitan museum, e depois fomos explorar um pouco mais o upper east side. Tudo lindo, do jeito q eu imaginava. Estar aqui é mesmo a realização de um sonho. Gente, oq é a ParK Ave, a Lexington ,a Madison, e a Quinta entao, com todas aquelas lojas maravilhosas, melhor ainda, todas ON SALE !!!! Claro que não resistimos e já compramos umas coisinhas lindas. Andamos muito por lá, chegamos até o Rockefeller Center e o radio City Music Hall. Claro, sempre tirando muitas fotos, parando aqui e ali pra tomar um hot chocolate e comer um muffin (alias, pela manha nos experimentamos nosso primeiro bagel !!). conhecemos a niketown, a fao schwartz e mais lojas maravilhosas. O pé doe bastante, afinal depois de uma longa viagem nós não perdemos tempo e já começamos a explorar essa ilha. Mas agora estamos aqui no hotel, viemos tomar um banho e repor as energias para dar mais uma passeada e comer alguma coisa. Quanto ao frio, esta tolerável, parece q hoje nem chegou a fazer menos de 5 graus. Não chovendo, já esta otemo !!!

ps: não passeamos muito longe pq o corpo esta todo dolorido. Passamos pelo bryant park e pela ny public library. Paramos pra comer num restaurante mexicano (q tem varias lojas lojas por aqui, chama chipotle), e eu me ferrei, pq os burritos estavam suuuper chilli e eu mal consegui sentir o gosto. Agora vamos mesmo é dormir, o relógio já esta programado pras 8 da manhã de amanhã.
Times Square


Columbus Circle visto de dentro do Time Warner Center

Rua do Upper West Side

Fifth Avenue !!!!

Gucci na Madison Avenue

Martin devorando um muffin

Very hot chocolate !!

Fachada da Barney's

Árvore de natal do Rockefeller Center

3 comentários:

  1. Anônimo4:06 PM

    Oi Locs e Martin!!!! Nossa, to adorando esse diario de bordo! Mas escreve logo o resto, e poe mais fotos, quero ver e saber tuuuudoooo! Nossa, NY, NY, que demais, imagino como vcs curtiram!
    Locs, as viagens longas sao um saco mesmo, tem que desenvolver truques pra dormir, como por exemplo dormir pouco na noite anterior e tomar vinho no jantar do aviao (esse eh o meu truque, gratis pra vcs! hahaha).
    Ah, e me manda um email, meu. Sou sua irma, tenho direito a um email pessoal com as suas impressoes de NY, neh? Beijo, muitas saudadinhas. Gabriela

    ResponderExcluir
  2. Lô, adorei a foto do Time Warner Center!!

    ResponderExcluir
  3. Vocês fizeram de tudo neste primeiro dia!!! UAU.. as fotos estão lindas! :) Vou já ler o segundo dia!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta