1 ano de Lawa

setembro 05, 2017 Helô Righetto 1 Comentários


Semana passada completei um ano trabalhando part time como voluntária para a LAWA, sobre a qual já falei aqui tantas vezes. E não dá pra não cair no clichê de falar que entrei aqui para ajudar e acabei sendo ajudada.

Quando entrei aqui estava numa fase bem ruinzinha, me sentindo a maior das perdedoras. Havia deixado meu trabalho fixo há alguns meses, não estava me adaptando a vida de freelancer e não conseguia planejar os próximos passos. Hoje, um ano depois, estou prestes a começar um mestrado e orgulhosa de ter ajudado (e continuar ajudando) essa instituição a seguir em frente.

Uma das coisas que mais senti falta quando deixei o trabalho fixo para trás era ter um time. Estar com pessoas, ter um projeto coletivo, fazer parte de um grupo. E a LAWA fez tudo isso por mim. Convivo com mulheres maravilhosas, que com pouquíssimos recursos ajudam outras mulheres. Aprendi sobre captação de recursos, sobre o funcionamento deuma ONG, e, infelizmente, sobre a gravidade da violência doméstica e o tanto que estamos alheios a isso.

Acho que esse é o aniversário de trabalho que mais gostei de comemorar : )



Para fazer uma doação para a nossa campanha de financiamento coletivo, clique aqui.

Um comentário:

  1. Muito muito bom e inspirador esse post. veja bem, você deixou um trabalho remunerado e começou uma atividade voluntária e comemora isso com alegria e conquista. é esse o caminho da serenidade e da serventia nessa vida. adorei!! esse post me inspirou, Helo. estou me aposentando e, claro, preciso de novos projetos e desafios para atividades de renovação e encontro com o outro, pra me manter bem. um abraço e parabens

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta