Leitura: Feminist Fight Club, Jessica Bennett

dezembro 11, 2016 Helô Righetto 2 Comentários


Há alguns anos, um grupo de amigas e conhecidas que estavam tentando engatar suas vidas profissionais em Nova York começaram a se encontrar para trocarem experiências e desbafarem sobre as frustrações da vida corporativa. Jornalistas, produtoras de televisão, roteiristas, designers (a turma de humanas, no geral!) começaram a notar, durante esses encontros, que parte da dificuldade em progredir a carreira era proveniente de uma coisa que todas tinham em comum: serem mulheres.

As histórias e aprendizados do grupo deram origem ao livro Feminist Fight Club, focado em machismo no trabalho: comportamentos (dos machistas e das mulheres) e como combatê-los, fatos e estatísticas (como diferenças salariais) e muito, muito bom humor. É um livro didático e divertido, coisa difícil de conseguir.

Recomendo muito pra quem quer começar a ler livros feministas e não sabe por onde, acho que esse é um bom ponto de partida. O meu já está emprestado e espero que passe pelas mãos de muitas mulheres!

2 comentários:

  1. Oi Helo,
    Curto demais essas tuas dicas e outro dia vi um filme e me lembrei de ti. O filme è italiano, chama "Scusate se esisto" - em ingles acho que chama "Do you see me?" - com Paola Cortellesi e Raoul Bova.
    E' sobre uma arquiteta (Serena Bruno) que conseguiu um trabalho importante sò porque pensaram que ela fosse um homem (Bruno Serena), e pra nao perder o projeto ela se passa por secretaria do arquiteto. Diz a lenda que o filme è baseado em fatos da vida da arquiteta italiana Guendalina Salimei.
    De qualquer modo, è uma comediazinha romantica, daquelas que fazem rir e pensar.
    Eis o trailer, caso te interesse: https://www.youtube.com/watch?v=pzCfye-cUPM
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler para ontem, tive sérios problemas no trabalho com homens que me deixou muito furiosa. Obrigada pela dica! Adoro seu blog, mesmo sendo timida para deixar comentarios rs.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta