1 ano, site, bloqueio

dezembro 02, 2016 Helô Righetto 3 Comentários


Semana passada, dia 25/11, eu e a Renata comemoramos 1 ano de Conexão Feminista. Quando a gente fez o primeiro hangout, dia 25/11/2015, a ideia era ter esses encontros online a cada 15 dias. Ou seja, teríamos uns 25 ou 26 no fim do primeiro do ano.

Só que a gente dobrou a meta! Já temos mais de 50 vídeos no canal (em sua maioria os hangouts, mas também alguns vídeos colaborativos e outros de notícias) e o Conexão acabou se tornando algo muito maior na minha vida. Não apenas na questão do tempo dedicado (algumas horas todos os dias lendo artigos, fazendo posts no facebook, organizando hangouts com convidadas, estudando para hangouts, etc etc etc) mas também como algo que me traz imensa satisfação. Por causa desse projeto eu já fiz novas amigas (virtuais e "reais", aqui em Londres mesmo), passei a frequentar palestras e atividades feministas e cada vez mais entendo o poder e a importância do ativismo.

Eu e a Rê temos um monte de ideias pro Conexão, mas como também temos um monte de contas pra pagar, precisamos ser realistas e caminharmos de acordo. Mas uma coisa já fizemos: um site (o qual foi construído pelo Leo Melo, com toda paciência do mundo)! O site foi pro ar no mesmo dia do aniversário, e concentra todos os canais de comunicação.

Outro presentinho que ganhamos de aniversário foi a inimizade do Facebook. Por termos publicado a foto de um mamilo na página, como parte da campanha #mamilolivre, o Facebook nos tirou do ar por algumas horas. Alguns dias depois recebemos um email com um pedido de desculpas do próprio, falando que a imagem havia sido removida por engano e seria devolvida pra página. Vitória? Não. Pra nossa surpresa, passado uma semana, alguém denunciou a foto de novo, e dessa vez o Facebook resolveu me bloquear por 24 horas.

Enfim, lições que vamos aprendendo quando resolvemos lutar por uma causa. Aviso aos perseguidores de mamilos: vocês vão cansar de "denunciar" a gente, porque a gente não vai cansar de postar mamilos.


3 comentários:

  1. Anônimo10:26 PM

    Procurar um trabalho ninguém quer mas gastar tempo publicando foto de mamilo neguinho quer.
    Afff apoio pra causa é ser uma mulher independente nao ficar postando foto de mamilo em face.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc de novo? me adora hein? já colaborou pro financiamento coletivo que estou fazendo para uma organização que ajuda mulheres vítimas de violência doméstica? aqui o link: bit.ly/shelterchildren

      Excluir
  2. Isso ai filha bola pra frente . O que vocês estão fazendo e muito legal. Vale muito lutar por uma causa tão nobre. Afinal tenho quatro irmãs e duas filhas que não são fracas não.
    Parabéns pra você e pra Renata (sufragistas do sec XXI).

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta