Minhas 3 maiores dificuldades de trabalhar em casa

julho 18, 2016 Helô Righetto 7 Comentários


Esse mês completo 5 meses de 'vida nova de blogueira'. Agora finalmente me sinto mais a vontade com a rotina, mas tem 3 coisinhas que ainda não resolvi muito bem.

1. Alimentação: no escritório era fácil. Dava uma da tarde, eu ia buscar comida em qualquer lugar ali perto e pronto. Na pior das hipóteses comia um dos sanduíches saudáveis do Pret A Manger. Ou seja, almoçava até que direitinho, não deixava passar a refeição. Agora é claro, é diferente. Eu preciso fazer almoço. E cozinhar não é meu forte. Acho um saco mesmo, e não faço a menor questão de me aperfeiçoar. Tem dias que me saio bem, mas esses dias ainda são a minoria. Hoje por exemplo acordei e me dei conta de que não havia leite pra tomar café, então fui pro supermercado e já que estava lá comprei uma daquelas massas prontas, que só precisa por na água fervendo por 5 minutos. Isso já é um almoço bom, ok? Nem vou falar aqui dos dias que tomo 3 xícaras de café com leite e como umas fatias de pão com cream cheese. Pelo menos a janta é garantida, já que é função do outro habitante dessa casa.

2. Leitura: ah, como eu sinto falta dos meus 40 minutos de transporte público na ida e na volta do escritório, totalmente dedicados aos livros. Isso é que me faz mais falta da rotina de trabalhar em um escritório. Aí você pensa: ué, mas se você está em casa, pode ler a hora que quiser! Pois é... parece tão simples né? Mas simplesmente não consigo parar o que estou fazendo, ler um pouco e voltar. Não sei se e o silêncio, ou se preciso criar uma rotina (um horário definido). No momento eu continuo lendo quando pego ônibus/metrô/trem, o que acontece de 2 a 3 vezes por semana. Ou seja, a leitura está bem atrasada.

3. Disponibilidade: eu não larguei o trabalho no escritório com a única 'desculpa' de tocar o blog e escrever mais guias. Eu queria também ter mais tempo de fazer outras coisas, como ir a eventos e exposições, explorar a cidade e encontrar um monte de gente. Mas gente, esse lance de tempo é relativo né? Eu continuo sem tempo! Sempre que acho que terei uma semana mais tranquila, aparecem mil compromissos. É muito louco isso! Olha, dinheiro não tem entrado muito, mas coisa pra fazer é o que não falta.

É isso. Esse é um post sem conclusão mesmo, só pra compartilhar pensamentos! : )

7 comentários:

  1. Oi Helô! Pede pro maridão cozinhar um pouquinho mais na janta e come a marmita no dia seguinte. Aqui dá super certo assim. Depois é só esquentar, ganha tempo e come saudável. :) Beijo, Luana

    ResponderExcluir
  2. Por mais que cozinhe , não sobra. ah ah ah

    ResponderExcluir
  3. Posso dar uma dica? Capriche bem no café da manhã e elimine o almoço. Faz uns 10 meses que eu passei a ter uma alimentação low carb (paleo). Ovos no café da manhã (mas sem carboidrato) sacia demais!!! No começo eu fazia um omeletão com queijos, legumes, cogumelos... delícia! Só que eu almoço com meus filhos, e nunca tinha fome na hora do almoço. Então agora passei a pular o café da manhã e só almoço e janto mesmo.

    Em tempo: paleo (e low carb em geral) prega comer quando tiver fome, e não aquele lenga lenga de comer de 3 em 3h. Quando você reduz bastante o consumo de carboiratos, a sua fome naturalmente diminui muito. Então é normal quem já está adaptado fazer 2 (ou até 1) refeição por dia.

    ResponderExcluir
  4. Gata, duas dicas:
    1. Peça pro Martin botar mais água no feijão. Assim vc esquenta no almoço no dia seguinte e sua refeição tá garantida (falou a pessoa que faz comida no sábado e leva a semana inteira pro trabalho depois).

    2. Crie uma rotina. Eu tinha minha manhã inteira livre, tinha um monte de coisa pra fazer e acabava fazendo porcaria nenhuma. Agora tenho um calendário chatinho. De 7 às 9h: academia. 9h15: suco verde. 9h30: leitura 10h30: email 10h45: banho e trabalho. Olha, nunca mais fiquei perdida ou grudada no celular vendo redes sociais. No começo dá trabalho se manter na rotina, mas depois fica quase automático.

    Daqui duas semanas, estarei agradavelmente bagunçando TODA sua rotina. <3 hahaha
    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Quando eu fazia mestrado e passava o dia em casa senti o mesmo em relacao a leitura, mas o q comecei a fazer foi ler (a minha ficcaozinha e nao os artigos ou livros relacionados ao mestrado) enquanto eu tinha minhas refeicoes... Ok, nao eh o mais recomendado, mas era otimo, pq ai ansiava mais por aquele almoco meio estranho (tb nao comia muito bem e eram coisas bem simples) e podia ler meu livro, mas com um limite de tempo (so ate terminar de comer).

    ResponderExcluir
  6. Boa dica do pessoal aí em cima no quesito almoço, faço isso tb: cozinho para 4 na janta (somos 2) e temos almoço pronto no dia seguinte, só esquentar! A leitura: primeira e ultima coisa do dia, assim q acordo e antes de dormir!

    ResponderExcluir
  7. Rosângela6:38 PM

    Faz um ano que estou trabalhando em casa e tb senti a mesma dificuldade ,o almoço faço a mais no jantar pra sobrar,leitura é a noite antes de dormir,mas as voltinhas no shopping , meu ateliê era ao lado , e paradas na rua no final da tarde na volta pra casa não consegui encaixar em nenhum horário e o tempo parece que ficou mais curto, é difícil a adaptação,demora mas a gente se ajeita.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta