Leitura: The Heart Goes Last, Margaret Atwood

julho 12, 2016 Helô Righetto 1 Comentários


Eu não curti o primeiro livro da Margaret Atwood que li (Surfacing), mas conheço tanta gente que gosta dela que resolvi dar uma nova chance. Que decepção! Tudo bem, reconheço que ela é uma grande escritora - até porque os dois livros são muito diferentes - mas não vou tentar de novo. Não é pra mim.

Como eu falei na postagem do Instagram, esse é um ótimo livro para as férias. É uma boa distração (correndo o grande risco de soar arrogante). E olha, até começa bem. Um casal que perdeu tudo (moram no carro e vivem de bicos) topa participar de um projeto que promete casa e trabalho para todos os participantes, dentro de uma cidade murada. Com um porém: um mês você vive 'normalmente' e no outro fica em uma prisão. Todos os participantes desse projeto tem que fazer isso, E, enquanto você está na prisão, outras pessoas estão na sua casa.

Aí o tal casal se envolve com o outro casal, os que habitam a casa quando eles estão presos e vice versa. Interessante, né? Pois é, só que a história não é essa, como promete a orelha do livro. Ela fica ruim, muito ruim. Envolve robôs construídos para prostituição (prostibots), uma mulher que se apaixona por um bichinho de pelúcia e afins.

Não gostei. Terminei de ler na viagem de volta da Sicília e deixei no avião. Quem sabe quem o herdou vai apreciar um pouco mais?

A photo posted by 👻 snap: helorighetto (@helorighetto) on

Um comentário:

  1. Já caí nessa, de comprar um livro só pelo que li na contracapa, nunca mais! Agora eu vou à livraria e abro o livro bem no meio, leio umas duas páginas p/ ver se é meu estilo e pronto, sigo feliz!
    Boa semana!!!

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta