Um pouco é melhor que nada

março 14, 2016 Helô Righetto 6 Comentários

Eu já falei em algum post perdido desse blog que uma das maiores frustrações que tive quando tentei correr anos atrás foi o tal 'vício' em correr, que nunca veio. É comum a gente escutar de corredores, amadores como eu, porém com muito mais experiência e anos de estrada, que 'correr vicia'. Que, se você insistir alguns meses, não vao conseguir largar depois. E isso nunca aconteceu pra mim, e pode não acontecer pra você.

O que aconteceu comigo foi um estalo mesmo, ou como falam por aqui, um 'wake up call'. Eu não tinha outra saída: precisava me exercitar e não queria gastar dinheiro. Então, fiz a inscrição em uma corrida de 10k e tive 6 meses pra treinar. E desde então, algumas corridas depois e uma meia maratona chegando assustadoramente perto, posso dizer que pra mim correr não é resultado de um vício, é pura disciplina e amadurecimento.

Acabei criando um 'mantra' que me ajuda a sair de casa e correr: se eu fizer pelo menos 1km, é melhor do que não ter feito nada. Se eu chegar a 1km e não quiser mais correr, volto pra casa. E funciona! Correr um pouco é melhor do que não correr nada. Então é esse o conselho que eu dou: melhor sair 3 vezes por semana e correr um pouquinho do que ir uma vez na semana e correr um tantão, pra tentar deixar a 'culpa' pra trás. Seus joelhos e seu coração agradecem!


6 comentários:

  1. Quando é a sua half?

    ResponderExcluir
  2. Tava precisando muito ouvir isso Helo, brigada!

    ResponderExcluir
  3. É bem isso mesmo Helô! :)

    ResponderExcluir
  4. Enfim, a coragem que me faltava! Vou começar perto de casa aos poucos, pois já tinha decidido fazer os 15 km da São Silvestre no final do ano, e pernas para quete quero!

    Bia
    www.biaviagemambiental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Anônimo8:27 PM

    Esse vicio por corrida tambem nunca se apresentou a mim e eu queria muito ate entender que provavelmente nao vai rolar. Bom saber que existem muitas outras pessoas como eu. e adorei seu mantra :)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta