Enquanto isso, na sala de justiça...*

julho 27, 2015 Helô Righetto 1 Comentários

A partir de hoje e por pelo menos duas semanas, meu caminho do trabalho é diferente. Quer dizer, meu trabalho é diferente. Fui convocada para ser juri (jurada?) e não tem questionamento - tem que ir, a empresa é obrigada a me liberar (existem exceções, é possível pedir para não ir, mas é preciso ter uma razão muito, mas muito válida).

Enfim, hoje foi meu primeiro dia na 'sala de justiça'. Só quando entrei lá, fiz o juramento e ouvi as acusações é que me caiu a ficha da importância desse dever.

Vou escrever mais aqui sobre isso quando acabar esse período, já que tudo é muito sigiloso e não posso comentar nada sobre o caso com ninguém fora da corte - o que não é fácil pra ninguém que não é desse mundo jurídico.

Boa sorte pra mim e pra todos os envolvidos!

(Não, eu não fico incomunicável - volto pra casa todo dia)

*Pra quem tem menos de 30 e poucos anos e não entendeu o título, ou pra quem ficou nostálgico - um lembrete:

Um comentário:

  1. Este é um dever que a gente reclama de fazer, mas que, na verdade, acaba sendo muito interessante. Eu fui chamada pra ser jurada um mês depois de virar cidadã americana, e fui kicking and screaming. Mas, no fim, foi interessantíssimo. ;-)

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta