Correndo no inverno

janeiro 23, 2015 Helô Righetto 2 Comentários

Acho que, finalmente, depois de muitas tentativas ao longo desses 6 anos em Londres, consegui incorporar a corrida na minha rotina. Prova disso é que continuamos a treinar mesmo nas baixas temperaturas do inverno europeu. Isso nunca tinha acontecido antes: chegavam os meses frios e a gente simplesmente nem cogitava sair.

Nao é fácil. Tem que tirar forca de vontade e motivacao de todas as partes do corpo. Como eu disse pro Martin ontem, quando estávamos saindo (o dia mais frio em que treinamos até hoje), a motivacao é ir logo pra terminar mais rápido e voltar pra casa. E acho que é bem isso mesmo, pois desde o comeco de dezembro estamos reduzindo nosso tempo, o que tivemos muita dificuldade de fazer nos meses mais quentes.



Claro que sair de casa no escuro e no frio nao é nenhuma maravilha, mas pra mim nao sao esses os maiores desafios. O mais difícil é ter que transferir a corrida pra rua, já que o parque fecha mais cedo (no verao fecha bem mais tarde, chega a ficar aberto até as 21h por um tempo). Correr na calcada é praticamente outra modalidade esportiva! Parece uma corrida de obstáculos: desníveis na superfície, calcadas estreitas, barulho dos carros, o farol que sempre fecha bem na hora que a gente precisa atravessar, e, é claro, os pedestres.

Em pouco mais de uma semana vamos participar de mais uma prova de 10km, dessa vez no centro de Londres. Essa é mais uma motivacao: nao querer fazer feio e chegar por último. Ah, e como a corrida é organizada pelo Cancer Research UK, mais uma vez resolvi fazer arrecadacao. Entao, pra quem estiver afim de doar qualquer valor, o link é esse aqui. Pensa bem: eu podia estar roubando, eu podia estar matando, mas to aqui correndo na maior friaca. Vale a doacao ou nao vale? ; )



Em tempo: fiz um post no Aprendiz de Viajante sobre as provas de corrida mais bacanas de Londres, quem sabe é algo diferente pra voce fazer na cidade na sua próxima visita?

2 comentários:

  1. Obrigada pela inspiração, Helô. hehe
    Eu já tô meio nervosa em pensar em pedalar por aí no frio, mas vou me lembrar desse post quando o frio chegar e eu pensar em trocar a bike pela casa quentinha. :)

    ResponderExcluir
  2. Anônimo1:37 PM

    Sis, tem dicas de roupa pra correr no frio? Quero correr lá em Amsterdam, mas preciso levar roupas apropriadas.... :-)
    Brigadinha

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta