Não tenho tempo

junho 13, 2014 Helô Righetto 8 Comentários

'Tô sem tempo', 'não tenho tempo', 'tá super corrido': eu nunca achei que ia falar uma dessas frases (pois é, mordi a língua), mas ultimamente eu não tenho visto o tempo passar. Fico imaginando como fazem as pessoas que tem filhos. Sério, como vocês fazem?

Não tô querendo fazer drama, acho que a vida de todos meus amigos é assim. Mas só esse ano que me dei conta que qualquer coisa 'extra' que eu queira fazer acaba atrapalhando minha escala. Sempre tem algo que sai prejudicado: o blog (esse ou o Aprendiz), a alimentação, a diversão, a casa.

Foi-se o tempo que eu deixava a casa arrumada. Hoje em dia tem sempre algo zoneado, ou uma tonelada de roupa de lavar, ou roupa secando no varal há uma semana. 

Depois que resolvemos voltar a correr, a coisa ficou ainda pior: o tempo que eu dedicava 'ao lar' e ao blog foi cortado pela metade. Ainda bem que vou trabalhar de transporte público, só assim consigo manter a leitura.

Só uma coisa resolve. Aliás, duas: megas sena e euro millions. O que vier tá bom.

8 comentários:

  1. Tempo. Grande questão de sempre. Lacan bem fez em dividir em lógico e cronológico, o que não soluciona o problema da sua escassez. Também abri mão da casa brilhando sem pó no chão e impecável. Não abri mão da corrida, mas abri mão das chatices que me consumiam o tempo. E assino embaixo com relação à solução!

    ResponderExcluir
  2. Quando lê o seu texto, me lembrei de uma professara de faculdade que me dizia o seguinte: "o que eu faço das 12h as 6h da manhã?"
    A primeira vez que ela me deu essa resposta eu fiquei espantada, mas encarei de uma forma positiva e percebi que tudo que queremos depende de muito esforço e dedicação o tempo todo!
    Um beijo da Jaque
    http://meucantinhojaque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Imagine eu, aposentada, também sinto falta de umas horinhas a mais no dia...

    ResponderExcluir
  4. Take 4, desta vez direto do computador. Olha, não faz tanta diferença ter ou não filhos, viu? Muda o foco, as prioridades (o corte do cabelo da criança x o corte de cabelo seu), mas lembro que a falta de tempo sempre foi a mesma (ou somos nós que tentamos enfiar muitas coisas no nosso dia?). Pessoalmente acho que trabalhar full time é o grande vilão - ninguém deveria gastar mais de 5 horas com trabalho, incluindo o commute. hehe (espero que dessa vez vá)

    ResponderExcluir
  5. Super te entendo, amore. Por aqui tenho sofrido desse mal também, mas sempre com a esperança de que é assim agora para poder ficar beeem melhor logo mais - até porque, como sempre digo, sou muito nova e se tem um tempo para sofrer um pouco esse tempo é agora. Mas itens como a corrida com o marido e a Pimm's com os amigos e a leitura nossa de cada dia têm que ser prioridade, se não a gente surta, né? :)
    Bom verão pra vocês aí. hehe
    Beijão

    ResponderExcluir
  6. Ando mais ou menos na mesma situação. No trabalho assumi mais responsabilidades que significa essencialmente mais trabalho (e mais horas efetivas de trabalho) e não tá sobrando tempo para nada. Chego em casa muito cansada e preciro fazer algo que não exija muito a cabeça.
    Assim como você, só mesmo ganhando na loteria para resolver o meu problema :)

    ResponderExcluir
  7. Eu me identifico muito com o seu pensamento: Como as pessoas que tem filhos conseguem?
    Pra mim essa é a pergunta que não quer calar...
    Sorte pra gente!

    ResponderExcluir
  8. pois é! eu, com filho, ainda não sei a resposta...mas certamente a rotação da terra tá acelerada...não é possível!
    mas a gente dá conta se relaxar um pouco nas expectativas...filho mostra isso pra gente o tempo todooooooo!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta