Leitura: The Goldfinch, Donna Tartt

fevereiro 05, 2014 Helô Righetto 0 Comentários

Meu primeiro livro de 2014 nao me convenceu. Uma pena, porque levei um mes pra terminar as 771 páginas. E por que eu simplesmente nao abandonei a leitura quando percebi que nao era pra mim? Porque eu gostei do comeco. Achei que a história seria incrível, mas lá pelo meio ficou meio chato - e aí já era tarde demais pra desistir. Poxa, já tinha lido 500 páginas, queria saber o final.

Eu nunca linha lido nada da Dona Tartt, e por aqui esse livro tá bombando. Como falei, o resumo da história faz parecer que é muito, muito interessante: um menino e sua mae estao no museu, que sofre um atentado terrorista. A mae morre, o menino - em meio ao caos - pega um quadro e leva pra casa, achando que está fazendo uma coisa boa ao tirá-lo do meio da sujeira. E o quadro vai ficando, o menino vai crescendo....

Uma pena que o menino vai crescendo e torna-se um adolescente e um homem adulto muito chato, de personalidade fraquíssima e que nao consegue nunca expor o que pensa, muito menos colocar em prática. Até o possível romance é chatissimo, e diria até, inútil. O casal "herói" é um fracasso e nao contribui em nada para o desenrolar da história.

Mas como eu disse o livro está fazendo muito sucesso - pode nao ter sido bacana pra mim mas certamente eu sou a do contra nesse caso.

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta