Dirigindo

fevereiro 07, 2014 Helô Righetto 4 Comentários

Pois então que desde o fim do ano passado estamos motorizados! Não, não compramos carro, mas o Martin tirou carteira de motorista (não é possível simplesmente usar a nossa.... tem que passar por todo stress de auto escola, prova teórica e prova prática novamente) e resolvemos aderir ao Zip Car, um "clube de carros" que dispõe de vários veículos espalhados pela cidade inteira.

Então, pagando uma taxa anual, podemos alugar esses carros por hora, dia ou semana. Claro, pagamos além da taxa o tempo utilizado, mas o combustível é gratuito (basta usar o cartão que está dentro do carro). É uma mão na roda - tem um carro estacionado aqui na garagem do nosso prédio (pelo que entendi é obrigatório ter pelo menos uma vaga para esse tipo de esquema) e outro a cinco minutos daqui, na rua ao lado. Fazemos a reserva pelo site e é só pegar o carro na hora combinada. Uma mão na roda.

Estamos tentando fazer pelo menos um passeio diferente por mês - ir a lugares onde é mais chato chegar de transporte público. Por exemplo, pubs que ficam no meio do nada, ou museus menores em vilarejos que não tem estação de trem. 


Ano passado visitamos a casa onde viveu Charles Darwin, e semana passada visitamos a cada onde Jane Austen passou seus últimos 8 anos de vida. Também conhecemos 2 pubs maravilhosos, um no condado de Kent e outro em Hampshire. Claro, temos pubs incríveis em Londres, mas os pubs do interior são sensacionais: históricos, aconchegantes, com boa comida e ótimo serviço. É uma atmosfera muito diferente do que vemos em Londres, e a uma distância tão curta.

4 comentários:

  1. Anônimo6:14 PM

    Nossa, aquele pub q fomos foi divino né? Acho q foi o melhor hambúrguer q comemos aí! Bjao da Poh

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!! Aqui tem tb o zipcar... mas fica estacionado somente em locais publicos, tipo o estacionamento da estacao de trem ou algum estacionamento publico mais central. fazendo as contas p gente ainda nao compensa... mas quem sabe um dia.
    btw, sou eu cabecao!! ;)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, demais isso! Que ideia genial! As fotos estão incríveis!

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante:o zipcar e os passeios. Divirtam-se!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta