Jane Eyre e Gin Eyre

janeiro 21, 2014 Helô Righetto 1 Comentários

Ganhei de Natal do Martin um livro de receitas de biritas inspiradas em livros clássicos - até agora não entendi se ele me acha culta ou pinguça.

Mas enfim, os nomes das bebidas fazem trocadilhos com os títulos literários, começando pelo nome do próprio livro: Tequila Mockinbird ("To Kill a Mockingbird"). E por aí vai: Moby-Drink, Rye and Prejudice, Gone with the Wine, etc etc etc.

Aí que essa semana fizemos a primeira receita, inspirada em Jane Eyre (que eu li recentemente) e que tem o ótimo nome de Gin Eyre. Ficou bom viu? Quem gosta de gin&tonic tem que experimentar.

A receita (vai em inglês porque sou muito preguiçosa, mas tá fácil hein, até Google Translate quebra essa):

8 raminhos de menta lavados
60 mil de gin (o livro fala gin inglês)
30 ml de suco de limão
1 1/2 colher de chá de açúcar
Uma "pitada" de licor de laranja (esse é difícil traduzir, no livro está "2 dashes of orange bitters")

Coloque os ingredientes em uma coqueteleira com gelo, e a dica é colocar a menta antes de todo resto. Misture bem e use uma peneira para colocar no copo.

Gostou?

Um comentário:

  1. Que divertida essa ideia do livro. Taí algo que prova que só porque você gosta de ler não significa que não possa gostar de se divertir de vez em quando.
    Você mora em Londres ? que legal cara. Morro de vontade de me mudar pra LOndres, não to nem perto de realizar isso, ma sum dia chego lá
    Beijos
    barradosno-baile.blogspot.com

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta