52 objetos: o fim de um projeto

agosto 12, 2013 Helô Righetto 16 Comentários

No dia 16 de agosto de 2012 eu publiquei o post "52 objetos: o início de um projeto" e mal dá pra acreditar que passou um ano e já chegou ao fim!

Foi bem bacana escolher um objeto por semana e olhando os eleitos acho que não trocaria nenhum - acredito que vários ficaram de fora, mas os que entraram no projeto o fizeram por merecer : )

Durante essas 52 semanas passaram por aqui algumas luminárias, quadros, roupas e acessórios, livros, fotos, coleções e até dois cobertores. Várias coisas que herdei da minha vó ou vieram da família do Martin, e também tantas outras que compramos ao longo dos 10 anos que estamos juntos. Do objeto mais velho - o cobertor do meu pai que tem uns 40 anos - ao mais novo, meu relógio de pulso que comprei esse ano, tentei mostrar aqui algumas das coisas que de certa forma me fazem feliz e contam um pouco dos meus gostos, minha profissão e meus hobbies.

Será estranho não precisar ficar andando pela casa, abrindo armários e fuçando gavetas aos domingos. Espero que quem me lê aqui ou me segue lá no Instagram (onde postei as imagens religiosamente) tenha curtido essas 52 semanas tanto quanto eu.

Agora eu quero saber: qual foi o seu objeto preferido?


Todos os posts do 52 objetos estão aqui.

16 comentários:

  1. nossa, passou muito rápido. eu adorei as malas antigas.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito difícil escolher um que eu mais gostei!! Vou falar alguns que eu mais gostei, pode? :)
    Gostei muito da correntinha e anel que eram da sua vó materna, da luminária que vc desenhou e, pq tô nessa vibe "casamenteira" da aliança :)

    ResponderExcluir
  3. Tenderia a dizer "livros", mas eles ficam no segundo lugar, e podem até ser elementos pra compor o objeto que mais gostei na sua seleção, o jogo de malas vintage. Ja entramos num acordo aqui em casa: iremos procurar um malão ou baú pra fazer as vezes de mesa de canto pra nossa sala "muito sueca", como disse um amigo francês que nos vistou recentemente. Explico: nos mudamos há 5 meses, a sala é enorme comparada com a antiga, e ainda não terminei de decorar (so pra não ficar vazia demais, pendurei um quadro). A ideia é quebrar a sobriedade sueca (advinha de onde são meus moveis?) com itens de deco vintage - a mala, e até metade de um barril de vinho cheia de rolhas, mas preciso estudar as medidas pro redondinho não me roubar espaço!

    Amei a série, da pra começar um projeto novo, seguindo a linha da volta ao mundo nos livros, e fazer o projeto 52 livros!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, já acabou :-(. Eu acompanhei algumas postagens e gostei de alguns objetos, especialmente as xícaras pintadas a mão e aquela cadeira verde com design interessante. É um processo e tanto escolher cada objeto e relembrar como ele foi parar com a gente, Estou na semana 12 e adorando, rs...
    Ah, como vc fez a montagem de todos os objetos juntos? Ficou super legal!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! diz a montagem no photoshop. primeiro ajutei o tamanho de todas as imagens dos objetos para ficarem iguais, depois criei um documento em branco e fui jogando todas lá, em ordem : )

      Excluir
  5. Eu amei a Betty, não conhecia o trabalho do Gerhard Richter. Super legal, quase me deu vontade de fazer um também. :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Helo!
    Eu gostei dos guias de viagem e do globo de neve (faco colecao!).
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7:39 PM

    Adorei seu projeto Elow! O meu favorito foi as tampas de panela. Top! Beijocas. Sophie

    ResponderExcluir
  8. Helô, passou tão rápido! Aff! Assim que a gente percebe como o tempo voa! E gostei da idéia da Natalia! Emenda logo um 52 livros! ;)

    É difícil escolher um só objeto, mas fico com o cobertor, ou melhor com a metade dele. Achei muito legal a história que seu pai contou e o fato de depois você e sua irmã dividirem essa lembrança. Durante todo esse projeto,a união da sua família transpareceu aqui no blog! Adorei!

    ResponderExcluir
  9. Nossa que difícil!!!! E como passou rápido! Eu gostei da aliança, guias de viagem, hunter e as credenciais de imprensa!!!

    ResponderExcluir
  10. Querida Helo. Parabéns. Vou ser sincera, não li este teu último post, o de despedida, porque tenho que fazer o meu e quero estar completamente sem influencia para expor realmente estou sentindo. Depois comento mais, ok? Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  11. amo, amo, amo a luminária amarela!!
    bjsss amigaaaa

    ResponderExcluir
  12. A poltrona, a máquina fotográfica, as xícaras que eram da sua avó e o passaporte. Esses dois últimos pq vc se remete à sua família. Tem uma ligação com a sua história.

    ResponderExcluir
  13. Você sabe que eu li tudinho, né?
    Difícil escolher um objeto preferido, por isso fico com o que me causou mais curiosidade e me levou ao tio Google pra pesquisar:a poltrona Pelicano.
    Foi bom te conhecer através dos teus 52 objetos antes de te conhecer pessoalmente.

    ResponderExcluir
  14. Peninha que já acabou. Não cheguei no inicio, mas li todos, todinhos. Difícil escolher um objeto preferido, vai muito do gosto mega pessoal, mas ficarei com dois, das semanas 36 e 48: bule de ágata e peças de cristal. Acho que meu coração foi atraído por eles por serem peças similares as que possuo, que gosto de manter tanto na minha residência como em nossa casa do interior. Amo ágata, minhas panelas em Porto Alegre são absolutamente todas desse material. E os cristais, paixão desde sempre! As peças apresentadas são lindas, simpáticas. Parabéns pelo projeto, sentirei saudades de espiar o blog aos domingos em busca das novidades!!! Abraços.

    ResponderExcluir
  15. Oi Helo, conforme o prometido, cá estou outra vez. Devo te dizer, que nunca mais serei a mesma. Esta foi uma das melhores experiencias de amadurecimento que passei. Simplesmente F A N T A S T I C A. Te agradeço mais uma vez, minha "Fada Inspiradora". É muito injusto dizer de qual objeto eu mais gostei nos teus post, pois eu "senti na carne" que a cada um deles dedicamos muito sentimento. Vou escolher avaliando, qual desses objetivos eu gostaria de ter. OK? O jogo de mala para decoração. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta