Esquerdista e libertária

junho 27, 2013 Helô Righetto 7 Comentários

Com tudo isso que anda acontecendo no Brasil, as redes sociais foram inundadas de expressões políticas e acho que nem em eleição presidencial tanto se falou de ser de direita ou de esquerda. Aí que em meio a essa conversa algumas pessoas postaram no twitter e no facebook um link para um teste que te ajuda a esclarecer as ideias.

Você responde umas perguntas e no final aparece um gráfico interessante, que não apenas aponta pra esquerda ou pra direita, mas também te posiciona entre autoritarismo e libertarismo (espero que eu tenha traduzido corretamente). Segundo as pessoas que criaram esse teste, esse gráfico é muito mais atual pois os conceitos de direita e esquerda não caminham sozinhos. Enfim, tudo está mais explicado lá.

Bom, aqui está meu resultado! Nenhuma supresa, quem me lê provavelmente já sabia (assim como eu!)



7 comentários:

  1. Helô, eu também fiz esse teste e sabe que até me surpreendi? Acho que até por falta de conhecimento, eu achava que eu era de direita. Sei lá, me acho tão conservadora e convencional e achava que isso me jogava pro lado de lá. Me espantei por me ver como uma esquerdista libertária, mesmo que mais no centro do quadro. rsrs Mas, pra ser sincera, ainda acho difícil entender essa classificação e me posicionar. O bom é que tudo o que está acontecendo nos faz pensar mais em política, né? Já é um avanço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá, pois é, acho q os partidos politicos de esquerda brasleiros nao tem feito muito pra ajudar a imagem da esquerda! talvez seja por isso q muita gente se veja distante desse ideal - q na verdade é simples né? serviços iguais e de qualidade para toda a populacão!

      Excluir
  2. Quando eu li o título do texto, pensei "É a Helô". Ainda bem, hahaha! Fiz o teste também e ficou parecido com o seu, com a bolinha um pouquinho mais acima e mais à esquerda em relação ao seu. Bem interessante!

    ResponderExcluir
  3. Fiz o teste Helo e fiquei muito surpreendida! O meu resultado foi muito parecido com o teu, mas eu nunca me considerei muito de esquerda por isso estava a espera da minha "bolinha" estar mais no centro!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é Lids, tenho a sensação de q as vezes temos uma concepcão equivocada sobre a esquerda - afinal os partidos políticos q se dizem de esquerda não tem feito muito pra ajudar né? : )

      Excluir
  4. adorei ver seu resultado, helô!

    olha o meu http://www.politicalcompass.org/facebook/pcgraphpng.php?ec=-7.75&soc=-6.46

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re, vc ta mais evoluida q eu, queria estar mais pra baixo e mais pra esquerda q nem vc!!!

      Excluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta