52 objetos: semana 45

junho 23, 2013 Helô Righetto 2 Comentários

O que é: cama de solteiro (é uma bicama) que eu dividia com a minha irmã

Onde fica: no quarto de hóspedes

Por que foi escolhido: compramos essa cama acho que entre 1994/1995, quando voltamos de Recife. O quarto que eu dividia com  a minha irmã tinha uma decoração que já estava um tanto quanto infantil pra gente, e foi totalmente reformado. Como não cabiam duas camas, escolhemos essa bicama (lembro até onde foi comprada, numa loja de móveis na Av. Ibirapuera lá em SP). Ela é de madeira, e originalmente tinha acabamento natural, então mandamos pintar de branco.  Minha irmã dormia na cama de cima e eu na bicama (sina de irmã de mais nova, eu acho). Dividimos essa cama até meus pais se mudarem pra Joinville, em 2002 - então minha irmã se mudou pro quarto que era deles e eu fiquei com a cama só pra mim. Logo depois, minha irmã também foi embora - e foi assim que a cama ficou comigo.

E o que mais: a cama foi comigo pro apê que eu dividi com uma amiga da faculdade por um ano, e depois pro apartamento que eu e o Martin moramos. E hoje ela está aqui, veio na mudança, é a cama dos hóspedes. Ela já está meio detonada, o ideal seria mandar pintá-la novamente, mas e o ânimo? Bom, há tempos que jogamos fora o colchão da bicama, estava muito detonado. Então, quando temos mais de uma pessoa como hóspede, um deles dorme no colchão de ar. As gavetas de baixo estão cheias de ferramentas e bagunça do Martin, e como não tem colchão na bicama, comecei a guardar algumas coisas ali também. Afinal, aqui em Londres, temos que aproveitar cada milímetro!

2 comentários:

  1. Minha irmã e eu também tivemos uma bicama semelhante a essa. E eu, embora mais velha, dormia na de baixo.
    Na época eu me achava sortuda, porque ninguém sentava na MINHA cama... ;-)

    ResponderExcluir
  2. olha a caminha que vai me receber quando eu for!

    hahaha sou muito oferecida.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta