Os problemas de hoje vão sumir amanhã

abril 30, 2013 Helô Righetto 9 Comentários

Alguém postou um link no facebook que me fez dar risada hoje, o site dava uma lista de "17 problemas que você não tem desde os anos 90" e inclui coisas como:
  • Comprei o CD por causa de uma música, mas detestei todas as outras
  • Não tinha o filme que eu queria na locadora
  • Vergonha de ligar pro namorado/pra namorada porque vai que a mãe ou o pai dele/dela atende
  • Aluguei um filme e a fita não veio rebobinada
  • O folheto do CD não vem com as letras das músicas
Achei muito divertido! Imagino que minha afilhada por exemplo, que tem 16 anos, não deve ter entendido nada. E aí fiquei pensando quais são os problemas de hoje que vão sumir quando ela tiver a minha idade, daqui a 16 anos. 

Algumas ideias:
  • A internet cai quando eu mais preciso
  • A internet está lenta pra subir arquivos pesados
  • Email importante que caiu na caixa de spam
  • O Twitter está fora do ar
  • A qualidade do vídeo no You Tube está péssima
  • Acabou espaço no cartão de memória da minha câmera
  • Meu celular caiu no chão e quebrou o vidro
  • Esqueci a senha pra fazer login em determinado site
  • ...
E o que mais? Alguém tem ideias? Coloquem aí nos comentários e eu completo aqui.

9 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

52 objetos: semana 37

abril 28, 2013 Helô Righetto 1 Comentários

O que é: cobertor, apelidado carinhosamente de "Tigre"

Onde fica: de novembro a março, ele mora na nossa cama : ) de abril a outubro, depois de devidamente lavado, ele mora no armário

Porque foi escolhido: o Tigre é o cobertor mais quentinho e macio que existe. Ele era do Martin e se não me engano ele já o chamava pelo apelido quando a gente se conheceu. A estampa é uma coisa meio kitsch, meio anos 70, que eu acho o máximo (adoooro o olhar 43 do tigre, super rei da savana sobre a grama ahahahahaha). A noite, durante o inverno, a gente desliga o aquecedor aqui em casa de tão quente que ele é (a conta de energia elétrica agradece)

E o que mais? Quando vai chegando perto do inverno a gente começa a falar um pro outro "acho que tá na hora de tirar o Tigre" e uma vez que ele está na cama fica lá atééééé o fim do inverno (ou primavera, no caso desse ano). Quando fui dobrá-lo essa semana que passou pra mandar lavar é que me dei conta de que ele ainda não estava aqui no projeto! O segundo cobertor dos 52 objetos! : )

1 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

So no one told you life was gonna be this way...

abril 24, 2013 Helô Righetto 9 Comentários

Não foi a primeira vez que tive que me despedir de uma amiga em Londres. Já disse tchau pra Flávia, que se mandou para os Estados Unidos, e pra Nara, que voltou pro Brasil. E aí chegou o dia de mais uma despedida: hoje foi a vez da Fernanda ir embora, e posso dizer que as despedidas anteriores não me prepararam pra essa - cada vez fica mais difícil.

É claro que eu tô super feliz por ver minha amiga partindo pra uma vida nova em outro lugar com a família dela, mas não dá pra negar que pra mim Londres não será a mesma sem ela.

Nos conhecemos mais ou menos 1 mês depois da minha chegada - o acaso, esse danado, nos colocou em uma mesma sala de aula, de um curso qualquer. Até hoje isso me intriga: quantos cursos, quantas escolas diferentes existem em Londres? Como pode nós duas termos nos matriculado pra fazer a mesma coisa? Pois é, o acaso trabalhou a nosso favor, porque foi assim que conheci uma grande amiga, uma super companheira.

Andamos muito juntas. Fizemos passeios guiados, visitamos museus, exposições, tomamos centenas de copos de café e falamos por horas, muitas horas. Assunto nunca faltou, e motivo para nos encontrarmos muito menos. Dividimos as dores e delícias da vida expatriada em Londres, testemunhamos as mudanças na vida uma da outra.

Foram muitas feijoadas e muitos "japas" juntas.

Vimos o Brasil ganhar medalha de ouro na Olimpíadas, juntas.

Em uma dessa andanças por Londres ela me contou que estava grávida e não se incomodou com a minha cara de choque - que eu tentei disfarçar, mas né, ela me conhece. : )

Um pouquinho de tudo isso está nessa coletânea de fotos, que tem a trilha sonora perfeita para esses últimos 4 anos londrinos juntas.

 

Ela foi hoje - e eu já tô com saudades.

9 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Leitura: Instructions for a Heatwave, Maggie O'Farrell

abril 22, 2013 Helô Righetto 2 Comentários

Eu não tenho o dom de escolher um livro ao acaso e acertar. Geralmente, quando faço isso, acabo não gostando da leitura - mas mesmo assim continuo insistindo e volta e meia arrisco um autor que não conhecia, que nunca li antes, que ninguém me indicou.

Mas dessa vez deu certo! Gostei bastante do "Instructions for a Heatwave", da Maggie O'Farrell. Pela rápida pesquisa que fiz, ela já ganhou alguns prêmios e tem alguns outros livros famosos, mas eu não sabia disso.

A história começa em Londres, no ano de 1976, durante uma das maiores secas que o país já passou, e um dos verões mais quentes também (fato verídico), e gira em torno de uma família de origem irlandesa. Começa assim: o pai, que se aposentou recentemente, sai um dia de casa pra ir comprar o jornal, como ele faz todas as manhãs, e não volta. Esse é o pontapé inicial, mas na verdade o livro não se trata do desaparecimento, mas do que o desaparecimento desencadeia na família.

Os três filhos, todos adultos e vivendo suas vidas, voltam pra casa dos pais pra tentar descobrir o que pode ter acontecido, e aí você começa a descobrir os problemas de cada um - e porque ter os 3 novamente juntos, sob o mesmo teto e dando apoio para a mãe, é o mais importante da história.

O que eu mais gostei é que o fim não é redondinho, mas ao mesmo tempo você não fica louco da vida porque faltaram respostas, sabe? Tudo é super bem desenvolvido e o que você precisa saber pra tirar suas conclusões, você vai saber.

Então pra quem está procurando uma dica de livro de inglês, pode começar esse! A leitura é relativamente fácil, informal, até bom pra quem quer treinar o inglês.

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

52 objetos: quem mais participa

abril 22, 2013 Helô Righetto 2 Comentários

Toda semana quando publico o post do 52 objetos lembro que desde o início queria fazer uma lista com os outros blogs que também estao fazendo o projeto - enfim, antes tarde do que nunca!

Caso eu tenha esquecido alguém, me avise que eu incluo aqui! Fiz uma rápida busca no Google e fiquei surpresa em achar alguns blogs que eu nao conhecia participando! Muito bacana. Entao lá vai:

Débora - blogverdadeverdadeira.blogspot.co.uk

Manu Mitre - casadaidea.com.br

Raquel Ramos - www.superlinda.com

Isabella Herbetta - casabelablog.com

Chris Lima (em ingles) - misslazyhasababy.wordpress.com

Rafaela Oliveira - organizesemfrescuras.com

Ana Paula - www.coloridavida.com

Luana - buenosairesdalu.wordpress.com

Juliana - diariodenotasefotografias.blogspot.co.uk

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

52 objetos: semana 36

abril 21, 2013 Helô Righetto 2 Comentários

O que é: bule e xícaras de ágata

Onde fica: na cozinha - o bule no paneleiro que temos pendurado do teto e as xícaras (na verdade são 4) ficam penduradas em uns ganchinhos na lateral do balcão da cozinha

Por que foi escolhido: ganhei o bule e as xícaras de uma das minhas melhores (e mais antigas!) amigas, a Giu. Se não me falha a memória ela comprou no Embu das Artes (cidade próxima a SP conhecida pela feirinha de artesanato e arte que rola no finais de semana), e me deu de presente em uma das vezes que veio me visitar aqui em Londres

E o que mais? Bom, ela acertou em cheio com esse presente. Primeiro que eu amo café, tomo todos os dias meu cafézinho com leite (taí uma das coisas da cultura britânica que eu não adotei, tomar chá! Não é pra mim). Segundo que adoro peças com esse material, ágata, que tem esse jeitinho retrô. Não é sempre que uso o bule (como somos só eu e o Martin aqui em casa, faço geralmente naquela cafeteira italiana), mas é meu jeito favorito de fazer café - esquentar a água e colocar o pó no filtro sobre o bule. Adoro, era como meus pais faziam quando eu era criança/adolescente.

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

14/04, o dia que abrimos as janelas pela primeira vez em 2013

abril 14, 2013 Helô Righetto 5 Comentários

Nesses 4 anos e meio de Londres tem uma coisa que eu sempre, sempre evitei: reclamar do tempo. Pra mim, ficar se lamentando por causa do frio, da chuva ou do céu cinza é tão irritante quanto o frio, a chuva e o céu cinza. E pra ser honesta, até 2013 nada disso tinha me incomodado. Tá frio põpe casaco, tá chovendo coloca galocha e pega o guarda chuva, tá cinza tá a cara de Londres e pronto. Muito mais fácil.

Mas 2013 chegou e com ele um inverno do mal. Muito, muito do mal. Que ficou mais tempo do que o convite dizia e me fez reclamar. Friozão em janeiro? Normal. Neve em fevereiro? Super legal. Em março? Bom... ok, meio fora do comum. Neve em abril? Frio de cortar os pulsos na Páscoa? Aí não dá.

Então aqui estávamos, esperando loucamente pelo dia em que acordaríamos pra um clima ameno. Um dia que, em vez do casacão, poderíamos talvez sair de casa de jaqueta jeans. E esse dia finalmente chegou! Hoje, 14 de abril, saímos de casa com os bracinhos de fora (nem a jaqueta precisou!) e comemoramos  a primavera como se não houvesse amanhã.

No nosso caso, mais ou menos assim...

Uma visita ao pub preferido:

A primeira Pimm's do ano:

Sol na cara e braços de fora, yes!

E mariscos pro almoço:

Que ela tenha vindo pra ficar, porque agora eu já abri as janelas!

5 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

52 objetos: semana 35

abril 14, 2013 Helô Righetto 0 Comentários

O que é: suporte para vela em formato de buda

Onde fica: na mesinha lateral da sala

Por que foi escolhido: esse buda foi amor a primeira vista, compramos na loja Falabella, em Buenos Aires, na viagem que fizemos pra lá em 2007.

E o que mais? Esse é um dos objetos do projeto que talvez tenha a história menos interessante - é simples assim, a gente viu, gostou e comprou. Mas gosto tanto que não poderia deixar de tê-lo aqui!

0 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

David

abril 12, 2013 Helô Righetto 6 Comentários

O David de Michelângelo é uma das coisas mais impressionantes que eu já vi na minha vida - eu não tinha ideia do tamanho dele (5,17m) e da perfeição dos detalhes. É uma coisa de louco, você para pra pensar em como alguém pode ter esculpido isso a partir de uma pedra de mármore. 

Na teoria, a fotografia é proibida no museu (Accademia), mas demos uma de "maria vai com as outras" e fizemos um registro. 

O gigante David é muito, mas muito mais lindo pessoalmente... Definitivamente um dos pontos altos (entre os vários) da nossa viagem a Florença.


6 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

O que a gente faz em Milao

abril 09, 2013 Helô Righetto 1 Comentários

Pra quem se interessa em design ou tem curiosidade pra saber o que exatamente eu faco quando viajo a trabalho, aconselho acompanhar o blog que eu e as coleguinhas escrevemos. É que o site onde trabalho é exclusivi para assinantes, mas mantemos também esse blog que é aberto, uma ótima ferramento para mostrarmos um tiquinho do que fazemos para potenciais clientes ou simplesmente o público que curte esse tipo de coisa.

Enfim, durante a feira de Milao escrevemos muitos posts por dia, pra dar conta de usar todo o material que juntamos durante nossa jornada. É um belo de um preview pra quem nao tem acesso a nossa cobertura completa no site.

Entao é só acessar: wgsn-hbl.blogspot.com

Estamos também no twitter: twitter.com/homebuildlife


1 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

52 objetos: semana 34

abril 07, 2013 Helô Righetto 3 Comentários


O que é: relógio de pulso

Onde fica: bom, se nao estou usando fica na minha mesa de cabeceira

Por que foi escolhido: eu adoro usar relógio, se saio de casa sem relógio me sinto pelada, muito esquisito. Ah, e detesto relógio digital, precisa ser de ponteiro : )

E o que mais? Eu alterno esse com outros dois que tenho, mas esse é a mais nova aquisicao portanto o escolhido pra aparecer aqui. É meio "perua" mas como eu quase nao uso acessórios e me considero bem básica no quesito moda, acho que esse modelo dá um destaque. Ah, comprei na Anthropologie.

3 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Os dois lados

abril 05, 2013 Helô Righetto 1 Comentários

Nao tem jeito, essa época do ano eu sempre acabo falando da minha peregrinacao anual a Milao aqui no blog. É definitivamente a semana mais importante do ano profissionalmente, a gente nao só fala da feira de Milao enquanto ela acontece, mas também por muitos meses depois (já que lá encontramos tendencias, novos designers e novas marcas) e algumas semanas antes de ela acontecer.

Essa preparacao pra Milao é tao estressante e intensa quanto estar lá cobrindo a feira e os eventos paralelos. É tanta coisa, tanto press release, tanta gente viajando junto que é necessário colocar minha já existente vocacao para control freak em nível máximo.

Checar se todo mundo tem endereco da onde a gente estará, ter certeza de que todo mundo sabe o que tem que fazer e que áreas da cidade vai cobrir, e também já deixar o pós viagem preparado: as pastas onde todo mundo deve baixar as imagens, a maneira que devemos renomear as imagens pra nao dar confusao, criar os links pra reportagem etc etc etc. 

Aí que a gente tá nesse gás e já fazemos isso há alguns anos (esse será meu quarto ano de feira de Milao) que a tal atitude blasé em relacao a esse evento é inevitável. É engracado, porque realmente é incrível poder ir lá e ver tudo de perto, algo que sempre sonhei desde que comecei a estudar design - mas uma hora voce se dá conta que o outro lado é tudo, menos glamuroso.

Lembro do quanto eu invejava quem tinha a oportunidade de ir pra Milao nessa época, e quando ouvia a pessoa reclamando de que era pauleira, ficava ainda mais frustrada - po, nao dá pra reclamar! Ver de perto o que muita gente só ve nas revistas e no site? Ter a chance de experimentar em primeira mao os lancamentos de marcar maravilhosas em parceria com designers que sao ícones do século 21? 

Mas pois é, nunca estamos satisfeitos. Aí quando alguém agora me fala UAAAAAAAAAUUUUU VOCE VAI PRA MILAO eu nao consigo evitar a cara de "pois é, tenho que ir, é uma trabalheira danada". 

Que vida né?

1 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

Leitura: As Verdades Que Ela Não Diz, Marcelo Rubens Paiva

abril 03, 2013 Helô Righetto 8 Comentários

Taí um livro que nem fá nem fú: se você tiver na estante é bom pra dar um tempo entre livros mais difíceis, mas se você está pensando em comprar.... não gaste seu dinheirinho.

O livro nada mais é do que uma seleção de crônicas do Marcelo Rubens Paiva (que ficou famosíssimo nos anos 80 com o livro Feliz Ano Velho), e achei todas bem mais ou menos. Confesso que já comecei a leitura meio desconfiada, porque a biografia dele diz: "conselheiro sentimental de umas vinte ou trinta amigas". Aí que o cara deve se achar O ENTENDIDO do universo feminino.

E no fim é um puta de um machista. Nem adianta vir me falar "ah, mas é só ficção" ou "nossa como você é exagerada" ou muito menos "é pra ser engraçado". Pra mim, não cola! Em todas as crônicas fica subentendido que muheres são superficiais e confusas, aquele clichêzão que eu achei que tinha sido enterrado em 1946.


8 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta

52 objetos: semana 33

abril 01, 2013 Helô Righetto 2 Comentários

O que é: vaso Savoy, desenhado em 1937 por Alvar Aalto

Onde fica: na escrivaninha aqui de casa

Por que foi escolhido: o finlandês Alvar Aalto foi um dos designers mais importantes do século 20, e esse vaso é uma das suas criações mais conhecidas. Acho ele lindíssimo e uso como porta coisas na minha escrivaninha.

E o que mais? Ganhei esse vaso em uma competição promovida por um site de design no twitter. Quando eu era pequena tinha bastante sorte nessas coisas, mas há tempos que não ganhava nada assim tão legal! Foi super simples, acho que estava online no momento certo - o perfil do site no twitter falou que quem preenchesse um certo formulário primeiro ganharia um exemplar original do vaso nessa cor. Fácil assim!

2 comentários:

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta