Sobre decoração: onde compro molduras

dezembro 21, 2012 Helô Righetto 4 Comentários

O que a tarde de uma sexta feira pré break de Natal nao faz com a pessoa né? 2 posts em um dia. Isso se chama procrastinar e nao, eu nao tenho vergonha na cara mesmo. Trabalhar agora, só dia 2 de janeiro.

Mas enfim, ao post. Há tempos que penso em abordar o assunto aqui - antes, quando queria escrever sobre decoracao, tinha o blog específico para isso. Mas com ele falecido, vai aqui mesmo.

É que volta e meia um ou outro amigo pergunta onde compro as coisas lá de casa. Como as molduras dos posters que tenho nas paredes. Esse é o tipo de coisa que todo mundo vai deixando: compra o poster e o dito cujo fica escondido em algum canto porque ninguém tem saco de mandar fazer a moldura. Por isso amiguinhos, é que eu compro minha moldura online!

Mas já aviso: nao é baratinho mesmo. Moldura é caro, e quanto maior o poster e mais elaborado o design da moldura, maior a conta. Só que taí uma coisa que vale a pena investir seu orcamento decorativo, acho que vendo o resultado na parede voce percebe a diferenca.


Bom, eu uso o site Picframes.co.uk (é daqui do Reino Unido, acredito que eles entregam pra outros países da Europa - mas nao conheco nenhum servico similar no Brasil. Caso alguém conheca, comentário, por favor!). Eles fazem a moldura na medida que voce quiser, tem um leque bem grande de formatos e cores, e entregam em casa. Aí, voce mesmo coloca o poster e pronto - só nao vale ficar adiando fazer o furo na parede!

Antes de conhecer esse site eu cheguei a comprar algumas no ebay e também em lojas "normais", como Habitat e Ikea. O problema nesses casos é o tamanho: eles só vendem as medidas padrao - e eu tinha alguns posters com medidas esquisitas, ou entao muito grandes.

Ontem mesmo fiz mais um pedido para dois posters comprados em Praga. Coloco aqui a foto depois, de tudo montadinho e instalado. 

4 comentários:

  1. Acabamos de emoldurar todos os nossos posters e fizemos uma pequena grande cagada: resolvemos não investir em vidros antirreflexo (era caaaaaro) e agora nossos quadros viraram semiespelhos. Ficamos bem tristes e pensando em refazer tudo, mas aí íamos à falência.
    Como são seus vidros, Helo?
    Mas, enfiiim, nosso "suvina" preferido de viagem são posters. Em Praga compramos o mais lindo da Terra... :)
    Boas festas, lindona!
    ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Aaaah que post super útil!! Nunca sei onde mandar emoldurar. No quadro que o Aleko me deu, fui à galeria mesmo pq tinha desconto. Ele sabe de uma loja que é mais barata, mas é lá em Hammersmith... Uma tarde produtiva a sua, mesmo que seja pra outras pessoas :)))
    Beijos Helô!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, obrigada! Faz tempo que comprei um poster num formato meio fora das medidas padrões e estou enrolando para emoldurar o dito cujo, a loja de molduras que tinha aqui perto de casa fechou e eu não sabia pra onde correr. Hoje mesmo olhei pro bendito em cima da estante e pensei em procurar um lugar que fizesse isso. Correndo lá pra dar uma olhada! xx

    ResponderExcluir
  4. Não por falta de blog, o Casa da Idea continua de portas super abertas pra você :-P

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta