Nem vi passar, mas vi outro pêndulo

dezembro 10, 2012 Helô Righetto 6 Comentários

E não é que meus pais vieram, passeamos, viajamos, comemos um monte, minha mãe fez feijão e bolinho de carne, meu escravo pai fez café da manhã todos os dias, e num piscar de olhos eu já estava em Heathrow novamente deixando eles no portão de embarque?

Edimburgo
Pois é. Foi tão legal - tê-los aqui e ficar de férias por 3 semanas.

Acho que eles aproveitaram também, apesar do frio, do colchão inflável e dos percalços do idioma. Whisky tomado em Edimburgo, Monet visto em Paris, cerveja tomada em Praga (e também em casa) - vida boa!

Café Imperial - Praga
Eu não sou assim muito sentimental, mas ir com eles até o aeroporto e depois voltar pra casa sozinha foi a pior coisa do meu 2012. Acho que na próxima visita eu confisco os passaportes.

Primeira vez da minha mãe no Louvre: "mã, finge aí que você tá comentando o quadro"
(os posts específicos de viagem já estáo sendo publicados no blog Aprendiz de Viajante - mas ainda tem muitos outros por vir!)

Mas uma coisa eu tinha que falar aqui: visitamos mais um Pêndulo de Foucault em Paris! Juro! Dessa vez o pêndulo visitado estava no Musée des arts et métiers (se você não lembra dessa historinha ou começou a ler o blog recentemente - clique aqui)



De pêndulo em pêndulo, um dia a gente entende a rotação da Terra : )

6 comentários:

  1. acho sensacional sua relação com seus pais... linda! E pra quem te segue no twitter (eu!), a visita deles tb passou voando... :-)

    ResponderExcluir
  2. Ih, cheguei agora, vou ver qual é a história do pêndulo. Quando fui a Paris fiz questão de ir ver o do Panteão. Mas por agora eu só penso é no outro Foucault, o Michel. Li a biografia dele esse ano (pra ver se me clareava as idéias pra entender as idéias dele rs) e agora etou louca pra poder vsitar os lugares da vida dele: Poitiers, Upsalla, vários locais em Paris....
    bjs,

    ResponderExcluir
  3. Lindas as suas fotos com os seus pais e, além de tudo, o amor de vcs! Pena que momentos assim passam rápido.

    ResponderExcluir
  4. Também gostei muito deste post e suas fotos! Mas realmente o tempo passa mesmo muito rápido...até vi alguns dos seus posts no seu outro blog. Bj

    ResponderExcluir
  5. Ai Helô, eu sou sentimental, e é sempre uma dificuldade essa parte da despedida. Minha mãe sempre vem para ficar mais de 1 mês e dá até tempo de acostumar, é terrível largar dela depois. Mas que bom que podemos recebê-los aqui e ter tanta lembrança boa, né? bjs!

    ResponderExcluir
  6. Putz, essa é a pior parte! Me lembro bem da última vez que meus pais me visitaram quando eu ainda morava em Edimburgo e depois de levá-los para o aeroporto eu tive que parar o carro porque não conseguia dirigir de tantas lágrimas nos olhos... Me lembro direitinho da sensação de vazio imensa, e me dói só de lembrar! Haha! Mas... depois passa.
    Beijos, querida!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta