52 objetos: semana 18

dezembro 17, 2012 Helô Righetto 7 Comentários


  • O que é: aliança de casamento
  • Onde fica: na mao esquerda, mas quando estou em casa fica na mesa de cabeceira (nao sei porque, mas assim que chego em casa preciso tirar anel, relógio, corrente,o que seja. Fico agoniada)
  • Por que foi escolhido: aliança pode ser uma coisa um tanto quanto ultrapassada e retrógrada, assim como a instituicao do casamento por si só, mas gosto de usá-la. Acho interessante carregar esse símbolo do casamento comigo pra todo lado, é como se as pessoas já soubessem um pouco sobre mim mesmo sem nem conversar comigo. Claro que o fato de eu ser casada fala pouco sobre a minha personalidade e a maneira que levo minha vida, mas faz parte do conjunto.
  • E o que mais? Eu nao tenho uma história romantica pra contar sobre como decidimos nos casar. Nao rolou "pedido" (aliás, tenho uma opiniao bem crítica quando o assunto é casamento e suas tradicoes, mas já basta os foras que dou ao vivo, prefiro nem entrar nesse assunto aqui) e muito menos um anel de diamantes, como voces podem ver. Decidimos juntos e compramos as alianças juntos, meio que pra marcar nossa decisao. Temos o nome um do outro gravado na alianca, assim como a data do casamento. Acho que é o máximo de romance que rolou nessa história toda de casório!

7 comentários:

  1. Em casa é parecido, a diferença é que so' eu uso e o Rô nao usa nunca. Mas nem ligo. Qdo casamos eu nao quis aliança pq era contra tudo o que a instituiçao casamento representava. Mas 1 ano depois eu mudei de idéia, meio por isso que vc falou, pq conta um pouco de quem eu sou. Nao ha' nada de romantismo, é so' um simbolo nosso, mais meu do que dele na verdade. Detalhe = ja' perdi uma aliança (desconfio q foi embora junto com alguma fralda, juro!) e mandei fazer outro par!

    ResponderExcluir
  2. Eu, como romântica assumida, achei lindo ver sua aliança de casamento nessa seção tão bacana do seu blog. :)
    Mas sou romântica sem deixar de ser muderna, tbm não curto muitas das tradições ligadas ao casamento, mas acho a aliança um símbolo bem poderoso. Quando não estou com o João me sinto perto dele só por ter a aliança no dedo. Louca? hahah.
    O marido me deu a nossa com "Always and forever" gravado, pq meu dedo é muito fino e não cabe João Guilherme - e em casa eu JAMAIS chamo ele de João, então não tem por que escrever só João, né?! :)
    Boa semana, lindona.
    Beijobeijo

    ResponderExcluir
  3. Agora fiquei curiosa sobre os foras, rsrs... Tb não sou romântica e deus me livre de casar "como manda o figurino", não tenho a menor paciência, mas acho a aliança um simbolo tao lindo!

    ResponderExcluir
  4. Tradições... bom usar sempre com moderação, né? 😜

    ResponderExcluir
  5. acho essas histórias muito mais românticas do que pedido de casamento com anel de diamante. ainda mais no brasil, não sei de onde tiraram isso.

    e a aliança de vocês é super bonita!

    ResponderExcluir
  6. Adoro a série objetos. Acho legal usar aliança como um simbolo para vcs, não pela instituição em si ou pela tradição. Como simbolo, poderia ser qualquer outro adereço, meu sócio usa um escapulário, mas entendo que a aliança, como vc disse, conte um pouco de vc de cara mesmo. Abraços,

    Paula

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta