52 objetos: semana 17

dezembro 09, 2012 Helô Righetto 7 Comentários


  • O que é: coleção de rolhas 
  • Onde fica: as rolhas ficam todas dentro desse "aquário" de vidro, que por sua vez fica na estante da sala
  • Por que foi escolhido: conheço muita gente que faz a mesma coleção, e nós mesmos roubamos a ideia de um casal de amigos há anos atrás, acho que 2006. Resolvemos começar a nossa também, mas a ideia de escrever a data, local e ocasião na rolha veio depois. Já são 6 anos e 3 apartamentos!
  • E o que mais? Apesar de algumas não terem nada escrito, hoje o aquário de rolhas é quase que um aquário de memórias: é legal revirar as rolhas e pegar uma pra ler - não tem como não lembrar um pouco da ocasião  na qual o vinho/espumante foi consumido! Já pedimos em restaurantes que fomos, casamentos, casa de amigos e até mesmo no avião. Claro, não vale ganhar a rolha de alguma ocasião que não fomos - pelo menos um de nós tem que ter presenciado o consumo da bebida! 

7 comentários:

  1. CarlaZ9:51 PM

    Também temos um desses, mas não escrevemos nada nas rolhas. Até pensamos em escrever, mas ah preguiça hehe
    Muito legal!

    ResponderExcluir
  2. A ideia da anotação é bem legal. E o "sorteio" de uma rolha de vez em quando pra evocar a ocasião em que a bebida foi consumida é melhor ainda.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:43 PM

    Ah, tenho um casal de amigos que está fazendo o mesmo, inclusive anotando as datas. Acho super legal, apesar de eu não beber nada que leve rolha haha! Um ótimo "guardador" de lembranças ;)

    ResponderExcluir
  4. Anônimo12:29 PM

    Adorei a ideia de anotar a data e ocasiao, vou comecar a fazer isso tambem, hehe!

    Ana Carla

    ResponderExcluir
  5. Ai, que inveja! Sempre tive vontade de fazer isso e nunca tive a disciplina... deve ser muito bacana lembrar de cada dia. O que me faz lembrar um cara que guardou recortes de jornais e revistas de todos os dias, desde que o primeiro filho nasceu, você já viu esse caso? Os filhos já estão adultos e de vez em quando resolvem relembrar o que aconteceu naquele mesmo dia, 20 anos atrás. Deve ser mágico. Mas o cara tem um quarto gigante na casa só pra guardar isso, e coleciona até hoje, TODO dia.

    ResponderExcluir
  6. Adorei essa ideia! Comecei a colecionar as rolhas desde que fui morar sozinha, já tenho um vidrinho quase cheio delas, mas essa ideia de escrever a data e a ocasião especial, nunca tinha pensado... Amei! Acho que vou adotar, começando pela primeira champanhe na casa nova! Hehehehe!
    Beijocas

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta