Postagram: enviando cartões postais pelo celular

agosto 22, 2012 Helô Righetto 7 Comentários

Semana passada fiz uma pesquisa sobre produtos criados a partir de fotos do Instagram (estou lá ==> @helorighetto) para uma matéria e achei um monte de coisas bacanas, de azulejos a almofadas impressos com as fotos até mini adesivos e camisetas - sites e aplicativos muito fáceis de usar, que pedem apenas seu login do Instagram (claro, pra conseguir acessar as fotos), tem um preço bem razoável e entregam tudo na sua casa.

Entre tudo que achei o que mais chamou minha atenção foi o Postagram: um aplicativo que usa suas fotos para enviar cartões postais. Muito simples, mas genial! Você lembra a última vez que mandou um postal? Faz tempo né? Eu cheguei a enviar vários assim que me mudei pra Londres, mas desde então minhas idas ao correio ficaram cada vez mais raras.

Funciona assim: você baixa o app (só procurar por Postagram), deixa uma lista de endereços já cadastrada e pronto. É só escolher a foto que você quiser, escrever uma mensagem, selecionar destinatário e o app monta o cartão postal. O pagamento é feito via cartão, mas pra facilitar é possível comprar créditos antecipadamente. Ou seja, se você vai viajar e já sabe que vai mandar postais para os amigos, deixar pago de antemão evita a enchição de ter que digitar os dados do cartão no momento do envio.

Ah, a boa notícia pra quem não tem smartphone mas gostou da ideia: dá pra fazer tudo isso pelo site deles também.
a imagem é destacável e a mensagem está impressa no verso dela também

No dia que descobri o Postagram anunciei no twitter e vi que não fui a única a ter gostado da ideia: vários amigos já me disseram que baixaram e pretendem usar. Para testar, mandei um postal pra Anathalia, que mora lá em Atlanta, e ela mandou um pra mim. Hoje, exatamente uma semana depois, chegou o meu!

O custo do envio varia de acordo com o destino, eu paguei $0,99 pra mandar pra Ana.

Alguém mais usou esse app e gostou?

7 comentários:

  1. Bacana, não conhecia mais adorei a dica!!!

    Bjs,

    ResponderExcluir
  2. Que legal essa idéia, Heloisa! O que o pessoal não inventa, não é mesmo? Vou baixar djá esse aplicativo! =))

    ResponderExcluir
  3. baixei a app, mas estou notando que os créditos e endereços são todos dos USA, da pra usar na Europa? e no Brasil? alguém já testou os preços por la?
    bjos
    Mercia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi Mercia -sim dá pra usar de qqer lugar e mudar pra qualquer lugar... eu ja mandei daqui da Europa e tbem ja recebi. O formulário pra colocar endereco aceita qqer lugar do mundo, deixa td em branco e preenche do zero. o que vc quis dizer com os creditos sao dos EUA? o preco é em dolares sim - como eu disse no post paguei 0,99 dolares pra mandar, aí o cartao faz a conversao e te cobra na tua moeda.

      Excluir
  4. HeLõ, genial!!!!

    Quero testar... Me manda seu endereço por email, por favor? hehehehe Quero ver tb se a foto com o meu galaxy mini fica razoável impressa. bjsss

    ResponderExcluir
  5. Novidade para mim. Adorei, ótima dica, Helô!
    Tentei postar 2 comentários aqui outro dia e tive erro, acho que por causa do meu perfil no wordpress. Espero que este vá.
    bjs!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo11:13 AM

    Já uso a um tempo. Infelizmente o envio para o Brasil não é muito confiável. Já tive casos de demorar dois meses e outros que nunca chegaram! :(

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! E caso faça uma pergunta, volte para ver a resposta